Amadurecendo Sonhos
Desde que me lembro, meu maior sonho sempre foi “ir para a Disney”. Durante o Ensino Médio, meu maior desejo era fazer um ano de High School em outro país. Na faculdade, primeiro quis fazer um intercâmbio de 4 meses em Londres ou Toronto. Depois, almejei participar de um desses programas estilo Work & Travel, em que você trabalha em um hotel ou estação de esqui lá nos Estados Unidos.
Hoje percebo que o que eu queria mesmo era conhecer o mundo. Eu só não sabia expressar o meu intuito dessa maneira. Daí essa vontade ter crescido junto comigo, tomando novas formas à medida que eu amadurecia. Nutrir um sonho assim por tantos anos teve o seu resultado: depois de 5 anos estudando inglês com a garra que só conhece quem já correu atrás de um grande objetivo, e após muito esforço para juntar economias, obtive como recompensa a tão sonhada viagem. Morei no Canadá por 1 ano, onde atuei na área de RH de uma grande multinacional.
A experiência foi um divisor de águas em minha vida profissional e pessoal. Não tenho dúvidas de que mesmo para meus netos terei histórias ainda inéditas para contar. Como o que senti quando vi a neve pela primeira vez, a viagem no tempo de andar em um trem a vapor, a rotina puxada de conference calls bem cedinho por conta do fuso da Malásia e a sempre delicada cortesia do canadense.
E pensar que tudo começou com o desejo de ir a “um mundo mágico que há décadas vem encantando gerações e gerações”. Talvez tenha sido essa magia que manteve o sonho vivo por tantos anos, até que um dia ele se realizou. Essa compreensão só me faz perceber o quão é importante nutrir os seus sonhos para que eles que cresçam junto com você, sempre maiores e melhores.
Ainda hoje guardo com carinho o velho sonho de “ir para a Disney”. Mas já não quero ir sozinha: levarei os meus filhos comigo! E assim mais uma vez vejo o meu sonho ganhar novas possibilidades…
Cíntia Reinaux para o Vida de Trainee.
O Correspondente VT é publicado semanalmente às quintas-feiras.
Share this post