Olá, pessoal!
Estamos de volta com o VTcast! Nesta semana, conversei com a Lili Fonseca, uma carioca que já foi trainee da Danone e da Unilever e hoje trabalha com inovação para seleção. Em outras palavras, é a Lili quem desenha muitos dos processos de estágio e trainee de que vocês, ouvintes do VTcast, participam.
E daí que eu convidei a Lili para a gente conversar sobre essa tendência de gamificação dos processos seletivos. Como funciona a avaliação em um game? E por que as empresas estão optando cada vez mais por esse tipo de fase? E quais são as recomendações para os candidatos? O que fazer quando a etapa é um jogo?
Tudo isso e muito mais no programa de hoje!
Olha só alguns dos temas abordados:
Por que as empresas estão gamificando os processos? Por que isso é uma tendência?
Quais são as vantagens de um processo gamificado, para as empresas e para os candidatos
Como funciona uma etapa gamificada? Como é o processo de criação? Como vocês definem as competências e como irão identificá-las?
Exemplos de etapas de games em processos seletivos
Qual foi o jogo mais divertido de criar?
Dicas para os candidatos em etapas de games
Você quer participar do VTcast? Estou iniciando um quadro novo, em que as pessoas me mandam um áudio com a sua dúvida, e eu respondo aqui no VTcast. Para enviar o áudio, basta mandar uma mensagem para o Vida de Trainee pelo Instagram.
O VTcast está disponível gratuitamente no Deezer, Spotify, Soundcloud e no seu aplicativo de podcasts favorito!
Duração: 37 minutos
Edição de Som: leomarkss
Ouça as edições anteriores do VTcast!
Links comentados no artigo publicado em 05/04/2021 no Vida de Trainee: https://www.vidadetrainee.com/vtcast-82-gamificacao-processos-seletivos
Partilhe este post