VTcast#18: Dividindo o Apê

Dividir o apê é uma experiência única e pode ser muito divertido, desde que você saiba lidar com os conflitos. Confira dicas de como aproveitar essa fase.

vtcast-18-dividindo-o-ape

Olá, pessoal!

A mudança de cidade é quase que obrigatória em programas de trainee e, mais do que isso, funciona como uma espécie de rito de passagem. Afinal, para muitos dos participantes, essa será a primeira vez que sentirão como é o gostinho de “morar sozinho”.

E é precisamente nesse instante que a realidade vem bater à sua porta:

“Então você pensou que poderia se bancar por si só? Sabe de nada, inocente!”

Só que você não quer mais ser patrocinado por seus pais (bye bye, “paitrocínio”!), você quer ter a sua independência. E aí? #comofas

Aí que o jeito é encontrar outro “liso” (duro, sem grana) para dividir o apê com você. E eu já adianto que não será fácil. Vocês irão brigar por todo tipo de motivo: dinheiro, limpeza, visitas e até por bolacha (ou biscoito, a depender da região). Mas, com um pouco de sorte, vocês poderão se tornar grandes amigos apesar de tudo.

Pra falar desse assunto, eu bati um papo super descontraído com a Maria (de novo!). Nós compartilhamos a experiência de conviver com estranhos sob o mesmo teto e aproveitamos para dar umas dicas sobre como tirar o melhor proveito dessa fase. Espero que gostem!

Tempo de duração: 42 min

Faça o download ou dê o play abaixo:

Edição de Som: Léo Markss

Ouça as edições anteriores do VTcast!

Acompanhe o VTcast

Comentados nesse podcast

 

O VTcast é publicado quinzenalmente às segundas-feiras.

Comente!