VT Indica: [Vídeo] Série 3%

O nome da série se deve ao número absurdamente restrito de jovens que são aprovados em um processo seletivo para o "lado de lá" - um lado da sociedade onde a vida é melhor. Os outros 97% são reprovados e perdem a única chance de "mudar de vida". Sou só eu ou vocês também detectaram semelhanças com processos seletivos de programas de trainee?

Oi pessoal!

Hoje o VT Indica 3%, uma série brasileira de ficção científica disponível no Youtube.

Por enquanto, só há um episódio piloto, patrocinado pelo programa FICTV, do Ministério da Cultura. Mas olha, são 27 minutos que valem a pena.

O nome da série se deve ao número absurdamente restrito de jovens que são aprovados em um processo seletivo para o “lado de lá” – uma parte da sociedade onde a vida é melhor. Os outros 97% são reprovados e perdem a única chance de “mudar de vida”.

 

Sou só eu ou vocês também detectaram semelhanças com processos seletivos de programas de trainee?

Pois é. E elas não param por aí. Logo no início do processo, os “candidatos” – todos na faixa de 20 anos – passam por um interrogatório bastante parecido com uma entrevista de emprego. Primeiro, tem aquelas perguntas bem batidas, do tipo “Qual é a sua maior qualidade? E o seu maior ponto fraco?”. Já as que vem em seguida mais se parecem com questões dos nossos testes de raciocínio lógico: “Se todos os A’s são B’s, mas nem todos os B’s são C’s, pode existir um A que também é C?”.

Há ainda um interessante questionamento sobre valores“Se você pudesse escolher entre ser um herói sem ter feito nada ou salvar algumas pessoas sem ninguém nunca saber, o que escolheria?”

Para fechar, o que mais me impressionou foi uma cena cujas similaridades com dinâmicas de grupo guarda requintes de crueldade. Mas eu não vou falar mais nada, que é para vocês não deixarem de conferir e prestigiar essa obra instigante, de qualidade suficiente para deixar qualquer bom canal de TV com inveja.

 

Só para dar ainda mais orgulho, a produtora que assina a série se chama Maria Bonita Filmes. E os leitores que acompanham as aventuras de Uma Maria Bonita em SP bem sabem como essa nordestina valente é admirada aqui no VT.

O primeiro episódio, que foi dividido em 3 partes, segue abaixo:

 

 

 

*****

Curtiu? Que tal então curtir também a página do VT no Facebook?

O VT também está no twitter: @vidadetrainee

Com imagens e informações do Nerd Office, B9 e FanPage da Série 3 por cento no Facebook.

Comente!