VT Indica: [Projeto] Cidades para Pessoas

O Cidades para Pessoas é um projeto da jornalista Natália Garcia. Ela vai passar 1 ano visitando 12 cidades em busca de boas ideias de planejamento urbano. É o tipo de ação que é importante conhecer e divulgar, especialmente quando os processos seletivos de trainee fazem tantos estudos de caso sobre sustentabilidade. É preciso estar por dentro de tudo que envolve o tema.

Olá, pessoal!

Hoje o VT Indica um projeto muito, mas muito bacana mesmo, chamado Cidades para Pessoas, da jornalista Natália Garcia. Ela vai passar 1 ano visitando 12 cidades (e morando por um mês em cada uma delas) em busca de boas ideias de planejamento urbano, mostrando que o problema das grandes cidades não está no trânsito, e sim em como as pessoas transitam.

É o tipo de ação que é importante conhecer e divulgar, especialmente quando os processos seletivos de trainee fazem tantos estudos de caso sobre sustentabilidade. É preciso, portanto, estar por dentro de tudo que envolve o tema.

Sempre que me lembro da época em que morei no Canadá, o que sinto mais falta é de poder andar de bicicleta. Ainda na primavera eu comprei uma pra mim em um Garage Sale e não parei mais de pedalar. Ottawa é uma cidade com muitos parques e ciclovias e, como todo motorista é também um ciclista de ocasião, há muito respeito no trânsito. Esse foi definitivamente o período em que eu mais curti a minha viagem.

Assim, não é difícil entender porque eu fiquei tão encantada com a visita de Natália à Copenhagen, a cidade das bicicletas. Olha só o vídeo:

 


 

O Cidades para Pessoas está no Youtube, no Facebook e no Twitter. Não deixem de clicar e conferir!


*****

Curtiu? Que tal então curtir também a página do VT no Facebook?

O VT também está no twitter: @vidadetrainee

 

 

Comente!