VT Indica: Prêmio Novelis de Sustentabilidade

O Prêmio Novelis de Sustentabilidade tem o objetivo de premiar projetos inovadores em novas aplicações do alumínio ou que potencializem a sua reciclagem.

premio-novelis-sustentabilidade

Olá pessoal!

A dica de hoje é para os leitores que gostam de inovar e que desejam provocar um impacto positivo na sociedade.

A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, tem uma meta bastante ousada para os próximos anos: usar 80% de alumínio reciclado em suas operações até 2020. Imagina só se todas as organizações tivessem um compromisso como esse?

Bem, a Novelis já está fazendo a sua parte. E agora ela quer colocar esse tema em pauta, estimulando e reconhecendo ideias e projetos que promovam a sustentabilidade por meio de novas aplicações do alumínio ou que potencializem a reciclagem do metal.

E é com esse objetivo que a companhia criou o Prêmio Novelis de Sustentabilidade. Com inscrições abertas até 3 de maio de 2015, a iniciativa premiará universitários e empreendedores com propostas inovadoras, que sejam viáveis e ofereçam benefícios nos aspectos econômico, social e ambiental.

Na Modalidade Estudante, podem participar alunos dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Design e Desenho Industrial. Na Modalidade Empreendedor, as inscrições estão abertas para profissionais com ou sem formação acadêmica, com experiência mínima de três anos nas áreas em que vão inscrever seus projetos.

São duas categorias principais. Em Inovação Sustentável, as equipes devem ser formadas por até 5 pessoas. No caso de inscrições feitas por estudantes, é necessário o apoio de um professor orientador. Os candidatos também podem mostrar o seu talento na Arte na Lata, categoria de participação individual e exclusiva para os universitários.

Serão mais de 60 mil reais em prêmios e os representantes das equipes vencedoras também terão viagem paga para a cerimônia de premiação em São Paulo!

Para mandar bem nos seus projetos, leiam com bastante atenção o regulamento e o tutorial que a empresa disponibilizou no site do Prêmio.

Além disso, não se esqueçam de abordar como será a logística reversa da proposta e também de incluir materiais que ajudem os jurados a entender a sua ideia, viabilidade e seus impactos (qualitativos e quantitativos).

Segue o cronograma para que nenhum prazo seja perdido:

Cronograma

  • Inscrição: pelo site do Prêmio Novelis de Sustentabilidade, de 11/3/15 a 3/5/15;
  • Envio do projeto: de 1/4/15 a 7/6/15;
  • Composição das comissões de avaliação, processos de análise e seleção de projetos: Junho a Outubro;
  • Divulgação dos premiados: Outubro;
  • Evento de celebração: Novembro.

Então é isso. Não deixem de se inscrever e também de divulgar para os amigos. Mesmo que suas áreas de formação não estejam contempladas, vale a pena acompanhar. Afinal, a Novelis também tem programa de trainees! E aí, como vocês sabem, quem está por dentro das ações da empresa pode sair na frente nos processos seletivos.

 

*Post patrocinado

Comente!