Responda a Pesquisa de Leitores 2021
Saiba mais
22 de Mar de 2011 1 min de leitura

VT hackeado

Olá, pessoal.

Hoje o Vida de Trainee passou por seu momento mais sombrio: o blog foi hackeado e, por algumas horas, não foi possível acessá-lo. Via-se apenas uma mensagem que dizia algo como “esse site foi hackeado”.

Foi um susto danado, mas o lado bom foi perceber que eu tenho muita sorte de ter pessoas a meu redor com quem eu posso contar. O meu primo Leandro, autor do blog Inovação e negócios na era da internet, veio prontamente em meu socorro e conseguiu recuperar a minha conta e, com isso, o meu blog.

Isso tudo me fez refletir um pouco sobre a nossa geração. Não duvido nada que um garoto de 16 anos tenha sido o autor dessa terrível invasão. Por outro lado, foi também um jovem Y quem rapidamente conseguiu resolver o problema.

Acho que este é um fardo que toda geração carrega em seus ombros. As grandes invenções trazem consigo uma possibilidade de progresso proporcional ao seu potencial de destruição. O maior exemplo disso: a descoberta que permitiu a criação da bomba nuclear.

Mas, se a caneta é mais poderosa que a espada, também a Internet é detentora de enorme poder bélico. Se em uma semana ela ajuda a derrubar ditadores, na outra pode ser utilizada para propagar ideais fascistas.

Foi o melhor dos tempos. Foi o pior dos tempos. A dicotomia apresentada por Dickens em seu conto de duas cidades bem se aplica à época em que vivemos hoje.

Tomara que a nossa geração saiba utilizar com sabedoria tamanho poder.

Cíntia Reinaux
Cíntia Reinaux
Pernambucana desenrolada, canhota, curiosa, blogueira raiz, youtuber nutella e podcaster café-com-leite. Mais conhecida como "Cíntia do Vida de Trainee".

Participe da conversa

Show! Você se inscreveu com sucesso.
Bem-vindo(a) de volta! Login realizado com sucesso.
Você agora faz parte da comunidade do Vida de Trainee.
Seu link expirou.
Sucesso! Agora é só clicar no link que chegou no seu e-mail.
Sucesso! Suas informações de pagamento foram atualizadas.
Sua configuração de pagamento não foi atualizada.