Vida de Trainee Azul

A Azul Linhas Aéreas abriu inscrições para o seu 1º Programa de Trainee, que promete ser uma experiência emocionante e apaixonante.

Vem voar mais alto coma gente. Programa Trainee Azul 20220. Saiba mais em trainee.voeazul.com.br. Inscrições até 06/10. Inscreva-se. Na foto, uma jovem de óculos olhando diretamente para você e a logo da Azul no canto inferior direito.A Azul Linhas Aéreas está com inscrições abertas até o dia 6 de outubro para o seu 1º Programa de Trainee! Nós conversamos com Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da empresa e com outros membros de sua equipe sobre a iniciativa.

Jason explicou que sempre houve a intenção de lançar o programa, mas que precisava ser no momento certo. Depois da abertura de capital, com o crescimento ainda mais acelerado, chegou a hora de preparar a Azul para o futuro, atraindo os melhores talentos para concretizar os ambiciosos planos da companhia.

Temos o grande desejo de ser a melhor companhia aérea do mundo. No dia a dia, esperamos que os nossos tripulantes sintam que estão no melhor emprego de suas vidas e que nossos clientes a considerem a melhor experiência de voo.

A Azul conta com mais de 13 mil tripulantes, como são chamados os seus colaboradores, e já se preocupa com a próxima geração de sua liderança. “Adoramos promover internamente”, comentou Camila Almeida, diretora de Recursos Humanos.

A expectativa com o programa de trainees é de que seja a base para o plano de sucessão dos próximos 5 a 10 anos. Por isso, o lançamento anual de novas edições está nos planos da empresa, começando já em 2020.

O nosso objetivo é encontrar talentos apaixonados pela aviação e por servir clientes e ao próximo. Pessoas que se encaixem bem com a nossa cultura de que juntos somos melhores. Queremos construir juntos a melhor empresa aérea.

Que perfil a Azul busca em seus trainees?

Em nosso papo com Jason e sua equipe, se tem algo que ficou claro para mim foi o quanto é importante para a Azul que os selecionados tenham o melhor fit possível com a instituição.

Antes de sermos RH, Comunicação, Financeiro etc, nós somos Azul. Aqui o time é melhor que o indivíduo. Você pode ser inteligente e ter grandes ideias, mas tem que se envolver, conhecer outras áreas e pessoas.

Assim, a Azul busca um perfil mais generalista, voltado para a gestão, e aderente aos valores da companhia. As únicas exigências técnicas são a graduação — sem restrição de curso — concluída entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019 e o inglês fluente.

A empresa enfatiza, ainda, que não é necessário nenhum tipo de experiência profissional, e sim, apenas, ter disponibilidade para trabalhar em Alphaville-SP — onde fica a sede da empresa — e para realizar viagens, uma vez que os trainees conhecerão a operação da Azul bem de perto, em suas diversas localidades.

E como é a cultura da Azul?

Já que a aderência à cultura é o fator mais importante na escolha dos trainees, qual seria então a cultura da Azul?

Como já deu para perceber, o trabalho em equipe é bastante valorizado. Além dele, eu destacaria a disposição em servir como uma característica presente em qualquer pessoa que tenha a cara da Azul.

Temos uma filosofia de que existem dois tipos de trabalho: ou você está servindo o cliente ou dando apoio a alguém que está servindo o cliente.

Estamos curiosos: como será a Vida do Trainee Azul?

A vida do trainee Azul será emocionante e apaixonante.

Os trainees passarão por toda a jornada do cliente, desde o seu primeiro contato, com a compra de passagens, o check-in e assim por diante. Irão entender como a mala entra no avião, como é a manutenção e tudo o que faz com que a experiência Azul possa acontecer. Eles irão acompanhar o dia de uma tripulação e conhecer o Call Center para ver de perto como funciona o diferencial da empresa no atendimento, muito além do voo em si.

Aqui não tem 2 dias iguais, as pessoas são flexíveis e apaixonadas. Elas adoram estar aqui. A Azul é diferente de outras empresas.

No job rotation, os trainees irão conhecer as áreas corporativas, a operação, bases e aeroportos. Eles terão uma visão do todo, incluindo negócios como a Azul Cargo, Azul Viagens e Tudo Azul. Ao longo dos 2 anos do programa, terão ainda mentoria com os executivos e treinamentos para o seu desenvolvimento como futuros gestores. Eles também terão toda a liberdade de atuação para sugerir novas ideias e aprenderão com pessoas mais experientes. Ao final, irão elaborar um projeto com o acompanhamento do PMO, a área de gestão de projetos.

Ah! E tem uma ação logo no início do programa que será sensacional e que… Ops! É surpresa! Se vocês quiserem saber o que rolou na integração dos trainees depois que ela acontecer, em janeiro de 2020, comentem aqui que eu conto tudo pra vocês! Ou, melhor ainda, você pode ser um dos trainees que vivenciarão essa experiência! O primeiro passo é se inscrever no programa., mas você só tem até domingo (06/10/2019)!

Inscreva-se para o Trainee Azul 2020!

Comente!