Vale Global Trainee Program 2021

Vale abre vagas de trainee para todos os cursos com 50% das vagas destinadas às mulheres. Inscrições até 30/09.

Vale

Empresa do Segmento de Mineração e Metais
Inscrições Encerradas
Ver Trainees abertos

Perfil e Pré-Requisitos

  • Candidates de todos os cursos, inclusive Engenharias, formados entre julho de 2018 e dezembro 2020;
  • Interesse em se desenvolver para, no médio ou longo prazo, ocupar posições de liderança, definindo estratégia e com foco em uma visão ampla do negócio;
  • Alinhamento com os valores e a cultura da Vale;
  • Visão estratégica;
  • Ampla visão do negócio;
  • Mindset digital;
  • Disponibilidade para mudanças ou viagens;
  • Inglês avançado/fluente.

Veja Também

Processo Seletivo

O processo seletivo será todo online e realizado às cegas até a última etapa. Este é um método de seleção no qual informações como gênero, etnia, idade, faculdade, endereço, estado civil, entre outras, são omitidas durante o processo seletivo. O objetivo é evitar que vieses inconscientes influenciem a escolha dos candidatos. A seleção será baseada na avaliação de potencial e capacidade de realização futura.

Sobre o Programa

O Global Trainee Program compõe os Programas de Recém-Formados 2021 da Vale.  Com isso, a empresa visa atrair recém-formados diversos e com espírito de liderança para apoiar transformação cultural.

Estão abertas, de 1º a 30 de setembro, as inscrições para dois programas de contratação de trainees da Vale: o Global Trainee Program e o Programa Trainee Especialista em Engenharia e Geologia. O objetivo é atrair talentos recém-graduados que desejam ocupar posições de liderança e estejam alinhados com o processo de transformação cultural da empresa, que tem foco na diversidade. São cerca de 30 vagas para trainees globais e mais de 100 vagas de trainees especialistas distribuídas em diversas cidades do país onde a Vale atua. Todo o processo seletivo será online e os trainees começam a trabalhar em maio de 2021. Os candidatos não precisam ter experiência prévia e podem ter se formado em qualquer instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Também não há restrição de idade. As inscrições devem ser feitas em www.vale.com/trainee.

A gerente global de Atração de Talentos da Vale, Mira Noronha, explica que a Vale está mudando e deseja contar com profissionais dispostos a fazer parte dessa evolução. "Queremos atrair e potencializar talentos que sejam diversos, pois entendemos que eles serão parte essencial no processo de transformação cultural da empresa, que tem foco em diversidade e inclusão. Ao selecionar um grupo plural de trainees por meio dos dois programas, buscamos garantir que nossa futura liderança também será diversa e inclusiva", explica.

A empresa estabeleceu a meta de dobrar o número de mulheres até 2030 e, alinhada com o compromisso com a equidade de gênero, pretende que 50% das vagas dos dois programas de recém-formados sejam destinadas preferencialmente a mulheres. "Nosso objetivo é gerar ainda mais oportunidades, ampliar e reter a força de trabalho feminina na indústria de mineração, contribuindo com a diversidade no setor", complementa Mira Noronha.

Mineração por elas

Para mostrar que há espaço para as mulheres na mineração, desde a operação em campo até a liderança, a Vale lançou, em agosto, a websérie "Mineração por Elas". Até o final do ano serão seis episódios de vídeos de curta duração que mostram como tem sido possível - e muito bem-sucedida - a presença feminina na empresa. Para saber mais, acesse www.vale.com/mineracaoporelas.

Global Trainee Program

Os trainees globais terão a oportunidade de aprender e expandir habilidades de negócio como gestão de projetos, gestão de mudança e transformação digital. Além disso, serão desafiados em projetos de grande relevância para a Vale globalmente, trabalhando de forma integrada com trainees e equipes de outros países onde a Vale atua e desenvolvendo comportamentos-chave para liderança. Os trainees terão uma visão geral do negócio, proporcionada por meio de job rotations. São cerca de 30 vagas e podem se candidatar pessoas formadas em todos os cursos, inclusive engenharia, entre julho de 2018 e dezembro de 2020.

O Global Trainee Program terá duração de 18 meses e os candidatos precisam ter nível de inglês avançado ou fluente e disponibilidade para mudanças ou viagens. Além disso, espera-se dos recém-graduados: alinhamento com os valores e a cultura da Vale; visão estratégica; ampla visão do negócio; mindset digital; e interesse em se desenvolver para, no médio ou longo prazo, ocupar posições de liderança com foco em negócio.

Remuneração e Benefícios

Além da oportunidade de desenvolvimento e aprendizado, a empresa oferece salário compatível com o de mercado e os seguintes benefícios: participação nos lucros e resultados (PLR); plano de previdência privada; assistência médica e odontológica; vale alimentação; auxílio farmácia; e seguro de vida em grupo.

Áreas e Locais

A Vale está presente em 5 estados brasileiros, 3 regiões diferentes e enxerga valor na possibilidade de encontrar potenciais em todo território nacional. Locais de atuação ainda não divulgados. 

Inscrições

Inscrições até 30 de setembro pela consultoria  Cia de Talentos através do link Global Trainee Program 2021.

Sobre a Empresa: Vale

Somos uma empresa mineradora e o nosso propósito é, por meio da mineração, transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento. Isso significa trabalhar para gerar retorno econômico ao mesmo tempo que adotamos ações sociais nas comunidades onde estamos inseridos.

Somos uma multinacional brasileira e contamos com operações de logística, através dos nossos portos e ferrovias, investimentos em usinas de energia - especialmente hidrelétricas - e, ainda, joint ventures na indústria siderúrgica.

Programas de Trainee Recomendados

Comente!