Programa Trampolim – Mentoria para pessoas negras

Mentoria para pessoas negras em um espaço exclusivo para pretos e pardos dentro da Comunidade Online da Eureca.

Dow

Empresa do Segmento de Indústria Química
Inscrições Encerradas
Ver estágios abertos

Perfil e Pré-Requisitos

  • Se autodeclarar preta (o) ou parda (o).

Veja também

Processo Seletivo

  • 23/09 - Início das inscrições;
  • 25/09 - Liberação da Programação na Comunidade Afro da Eureca;
  • 19/10 - Encerramento das inscrições.

Sobre o Programa

Te convidamos para uma experiência diferente. Te convidamos para um programa que vai te impulsionar a ser quem você sempre pôde ser. Te convidamos a se jogar no Programa Trampolim.

Tudo começou de um desejo de fazer um processo seletivo que trouxesse mais diversidade racial para a Dow. Realmente queríamos ver mais pessoas negras entrando, crescendo, se desenvolvendo e liderando por aqui.

Quando compartilhamos o desafio com a Eureca, percebemos que não iríamos conseguir por nós mesmos, precisávamos aprender muito, conhecer muito. Por isso, passamos alguns meses estudando, conversando com jovens negros, entendendo uma realidade que ainda estava distante da gente. Mas que precisava se aproximar.

E então surgiu a ideia de fazer um programa de mentoria diferente, feito por pessoas negras para pessoas negras, em uma plataforma que fosse um espaço de segurança. Surgiu então o Programa Trampolim: o seu salto para o futuro. Esse programa veio através das ideias de pessoas negras, que passaram ou passam por situações advindas de uma estrutura social desigual. É muito importante trazer esse contexto para mostrar para você que não é sobre a Dow ou sobre a Eureca e sim sobre você, sobre pessoas negras compartilhando experiências.

O programa conta com uma trilha de desenvolvimento diferente, onde falaremos sobre processos seletivos, entrevista, autoestima, autoconhecimento, habilidades socioemocionais, pré-requisitos e muito mais!

O grande diferencial desse programa é que ele vai acontecer na Comunidade Afro da Eureca, um espaço exclusivo para pretos e pardos dentro da Comunidade Online da Eureca. Vamos sempre enviar todos os conteúdos por lá e os participantes e as participantes poderão discutir, trocar ideias, contar experiências e se conectar com realidades. Tudo isso em um espaço de segurança.

É importante contar que o Trampolim também conta com um espaço de mentoria fornecido pela Dow, onde os mentores serão os próprios funcionários da companhia. Mas participarão da mentoria apenas aquelas (os) que estiverem inscritas (os) no Programa de Estágio da Dow e que forem para a etapa final.

Desta forma, é necessário estar inscrito no estágio da Dow. 

Nós queremos que você tenha uma experiência diferente com processos seletivos daqui pra frente, queremos que você se empodere e se impulsione. Nós liberaremos a programação com horários e também todos os conteúdos posteriores na comunidade afro, então não deixe de se inscrever lá também 🙂

Áreas e Locais

  •  Online. 

Inscrições

Inscrições até 19 de novembro pela consultoria Eureca, por meio do link Programa Trampolim - Mentoria para pessoas negras

Sobre a Empresa: Dow

O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções de alta tecnologia para cerca de 180 países. Com a ambição de se tornar a indústria de ciências dos materiais mais inovadora, inclusiva e sustentável do mundo, a Dow está modernizando seus processos, digitalizando-se e transformando a experiência dos seus clientes e funcionários, todos os dias.

Globalmente, a Dow está presente em 31 países, com 113 unidades de manufatura, mais de 37 mil funcionários e apresentou um faturamento de U$50 bilhões em 2018. Já na América Latina, presente desde 1956, a companhia hoje emprega mais de 3.300 funcionários e atua em 6 países na região com 16 unidades de produção e 4 escritórios.

Programas de Estágio Recomendados

Comente!