Programa de Treinamento Folha 2021

Com objetivo de construir um ambiente mais diverso, Folha de São Paulo abre programa de treinamento online para pessoas negras

Grupo Folha

Empresa do Segmento de Comunicação e Mídia
Inscrições Encerradas
Ver Trainees abertos

Perfil e Pré-Requisitos

O curso é voltado para estudantes universitários e pessoas formadas em qualquer área de conhecimento. O critério de cor é a autodeclaração. 

Veja Também

Processo Seletivo

  • Inscrições;
  • Provas;
  • Dinâmicas;
  • Entrevistas;
  • Admissão. 

Sobre o Programa

Com duração de três meses, o programa será online por causa da pandemia, no período noturno (das 18h às 22h).

Os trainees terão aulas de práticas jornalísticas, português, uso de banco de dados e economia, entre outros temas. A coordenadora do curso será Flavia Lima, ombudsman da Folha. “Foi por meio de um programa de trainee que entrei no jornalismo há 20 anos. Conheço a importância da iniciativa e considero uma honra coordenar o programa da Folha, o primeiro voltado para jornalistas negros. Certamente, a definição de pluralismo vem sendo ampliada.”

“Queremos aumentar a diversidade na Redação a fim de torná-la mais representativa e mais competente”, diz Suzana Singer, editora responsável pelo Treinamento. ​

Para Alexandra Moraes, editora de Diversidade, “a iniciativa deve se somar a outras para reduzir a distância entre o perfil da Redação, majoritariamente branca, e o da população num país de maioria negra”.

Áreas e Locais

  • Online - período noturno (das 18h às 22h). 

Inscrições

Inscrições até 21 de março pelo próprio site da empresa, por meio do link Programa de Treinamento Folha 2021.

Sobre a Empresa: Grupo Folha

O Grupo Folha é um dos principais conglomerados de mídia do país. Controla o jornal de maior circulação e influência (Folha de S.Paulo), o site noticioso de jornal com mais audiência (www.folha.com.br), o Datafolha, um dos institutos de pesquisa mais respeitados do país, uma agência de notícias (Folhapress), um dos maiores e mais modernos parques gráficos da América Latina (CTG-F), a Transfolha, empresa de logística que também é dedicada à distribuição de produtos do Grupo Folha, uma gráfica dedicada a jornais e folhetos para empresas, editoras e agências de publicidade (FolhaGráfica) e a SPDL, empresa de distribuição e logística estabelecida em associação com o jornal "O Estado de S. Paulo".

O Vida de Trainee Recomenda

Comente!