Business Intern Google 2021

Em sua 11ª edição, Google abre vagas para atuação 100% remota sem restrição de cursos para estudantes com formação de dez/21 a mar/23

Google

Empresa do Segmento de Tecnologia e Serviços da Informação
Inscrições Encerradas
Ver estágios abertos

Perfil e Pré-Requisitos

Estudantes de qualquer universidade do país podem se candidatar, independente da graduação que estejam cursando, com previsão de formatura entre dezembro de 2021 e março de 2022.

Veja também

Processo Seletivo

  • Inscrições;
  • Análise de currículos (que deverão ser preenchidos obrigatoriamente em inglês);
  • Entrevistas Individuais;
  • Entrevistas com a equipe;
  • Admissão.

Sobre o Programa

O programa faz parte da nossa estratégia de atração de talentos universitários, sendo uma importante iniciativa para que estudantes possam conhecer e vivenciar o mundo corporativo e desenvolver competências técnicas e comportamentais que os auxiliarão em oportunidades efetivas no futuro próximo. Nesta edição, o programa de estágio poderá ser feito de forma 100% remota, o que vai permitir que estudantes que residam fora de São Paulo participem mais facilmente, sem a necessidade de se mudar para a capital paulista. O período do estágio será de 5 meses, entre julho e dezembro de 2021.

A Coordenadora de Programas de Estágios do Google, Lia Romano, com a turma 2020 do Business Internship Program

Durante o processo de seleção, os candidatos serão avaliados de acordo com suas habilidades e competências, e não necessariamente pelas áreas em que estudam. Valorizamos pessoas que têm mais chances de demonstrar seu potencial em diversas áreas, o que é muito importante para alcançar essa pluralidade de perfis que impactam diretamente a forma como a empresa opera.

“Valorizamos pessoas que têm mais chances de demonstrar seu potencial em diversas áreas, o que é muito importante para alcançar essa pluralidade de perfis que impactam diretamente a forma como a empresa opera”, afirma Lia Romano, Coordenadora de Programas de Estágios do Google.

Essa é uma grande oportunidade para os estudantes no Brasil colocarem em prática o conhecimento adquirido durante sua formação acadêmica e se desenvolverem profissionalmente. No Google, não apenas aceitamos as diferenças - nós a celebramos, apoiamos e prosperamos para o benefício de nossos funcionários, produtos, usuários e comunidade.

Áreas e Locais

O programa de estágio poderá ser feito de forma 100% remota, o que vai permitir que estudantes que residam fora de São Paulo participem mais facilmente, sem a necessidade de se mudar para a capital paulista.

Inscrições

Inscrições prorrogadas até 11 de janeiro pelo próprio site da empresa, por meio do link Business Intern Google 2021.

Sobre a Empresa: Google

Nossa missão é organizar as informações do mundo para que sejam universalmente acessíveis e úteis para todos.

A história do Google começa em 1995, na Universidade de Stanford. Larry Page queria conhecer Stanford, e Sergey Brin, estudante da universidade, recebeu a tarefa de mostrar a ele o local.

Desde o início, tudo era fora do comum. O primeiro servidor do Google era feito de Lego, e no primeiro "Doodle", de 1998, um bonequinho de palito no logotipo anunciava aos visitantes do site que toda a equipe havia faltado ao trabalho para assistir o festival Burning Man. O lema "Não seja mau" e a lista As dez verdades em que acreditamos resumiam esse espírito de originalidade. Nos anos seguintes, a empresa cresceu rapidamente, contratou engenheiros, formou uma equipe de vendas e adotou o primeiro cão, Yoshka (em inglês). O Google já não cabia mais na garagem e acabou se mudando para sua sede atual, também conhecida como o "Googleplex", em Mountain View, Califórnia. Esse espírito de fazer as coisas de forma diferente foi o que guiou a mudança. E Yoshka também.

A busca incessante por respostas melhores continua no centro de tudo que fazemos. Hoje, com mais de 60 mil funcionários em 50 países diferentes, o Google desenvolve centenas de produtos que são usados por bilhões de pessoas em todo o mundo, do YouTube e Android até o Smartbox. Isso inclui, é claro, a Pesquisa Google. Os servidores de Lego ficaram para trás, a equipe canina da empresa aumentou um pouco, mas a paixão por criar tecnologia para todo mundo continua a mesma, desde os tempos de dormitório e garagem até o dia de hoje.

O Vida de Trainee Recomenda

Comente!