Responda a Pesquisa de Leitores 2021
Saiba mais
21 de Set de 2013 1 min de leitura

VTirinhas: Tempo de Minhoquice

VTirinhas: Tempo de Minhoquice

bichinhos-jardim-minhoquice-tristeza-primaveraBichinhos de Jardim, por Clara Gomes

Como hoje é o Dia da Árvore e amanhã começa a primavera, achei que seria bacana fechar a semana com uma tirinha temática.

Todos nós temos os nossos dias (ou mesmo meses) de introspecção, de um andar mais cabisbaixo e de um certo recolhimento para ficarmos a sós com nossos pensamentos. Mas, se tem algo que aprendi, é que não importa o quão longo e duro seja um inverno, a primavera sempre vem (palavra de quem já enfrentou 40 graus negativos e 51 dias de greve de ônibus no meio da neve).

Há um texto de Rubem Alves de que gosto muito em que ele revela: “Há muita beleza escondida em sua tristeza”.

Ele nos conta como todos nós temos uma Pietà dentro de nós, mas que, para descobri-la, precisamos continuar cavando, ou melhor, temos que usar o martelo e o cinzel. Trata-se de um processo trabalhoso e por vezes doído, mas que no final tem um resultado belíssimo.

Como diz a sabedorias do antigos (livro Eclesiastes), “Há um tempo para tudo”. Tempo para plantar e para colher, para chorar e para rir, para guardar e para jogar fora.

Eu não sei em que “tempo” você se encontra agora, mas espero que esteja valorizando cada minuto desse aprendizado e que esse período lhe dê muitos frutos.

Um Feliz Dia da Árvore para todos.

Cíntia Reinaux
Cíntia Reinaux
Pernambucana desenrolada, canhota, curiosa, blogueira raiz, youtuber nutella e podcaster café-com-leite. Mais conhecida como "Cíntia do Vida de Trainee".

Participe da conversa

Show! Você se inscreveu com sucesso.
Bem-vindo(a) de volta! Login realizado com sucesso.
Você agora faz parte da comunidade do Vida de Trainee.
Seu link expirou.
Sucesso! Agora é só clicar no link que chegou no seu e-mail.
Sucesso! Suas informações de pagamento foram atualizadas.
Sua configuração de pagamento não foi atualizada.