Salário dos trainees

Mais do que o salário dos trainees, tenha acesso a uma base completa de informações sobre os programas, como segmento, requisitos e muito mais.
Duas mãs sobre superfície azul seguram um leque de cédulas em dólar. Ao lado, "Salário dos trainees: uma planilha colaborat

Vou te contar o segredo desta planilha. Talvez você tenha chegado aqui apenas pela curiosidade em saber quanto as empresas pagam aos trainees. Só que esta planilha é muito mais do que isso. Trata-se de uma base completa de informações sobre programas de trainee.

Por ela, você pode aplicar diferentes filtros e ordenar como quiser para explorar oportunidades que atendem ao que você está buscando:

  • Tem muito trainee para se inscrever? Comece ordenando pelo prazo de inscrições.
  • Está de olho em um segmento específico? Investigue quais empresas oferecem trainee nessa área e qual é a média salarial
  • Prefere um trainee mais técnico ou como gerente de loja? Analise as opções de acordo com o tipo de programa
  • Não domina o inglês? Descubra quais programas não exigem o idioma
  • Se formou há mais de 2 anos? Conheça as oportunidades para quem concluiu a graduação há mais tempo
  • Não quer se mudar para longe? Sonde quais trainees oferecem vagas no seu estado
  • Tem uma consultoria preferida? Filtre para ver os processos conduzidos por ela
  • Diversidade é importante pra você? Examine as companhias que abrem trainees exclusivos para negros, mulheres, PcD etc
  • Ainda precisa de mais informações? Acesse o link de cada programa

Afinal, qual é o salário de um(a) trainee?

A remuneração dos programas de trainee varia bastante de acordo com o segmento, tipo de programa (corporativo, comercial, tech etc), requisitos (costuma ser menor quando aceita estudantes que não estão perto de se formar) e mais um monte de variáveis.

Dito isso, a média atual gira em torno de 6 mil reais mensais. Vale atentar que, assim como em qualquer oportunidade, o salário informado é sempre o bruto (em cima desse valor incidirão descontos de INSS, Imposto de Renda e outros).

Torne-se um(a) apoiador(a) e tenha acesso à planilha de salário dos trainees

Ao longo de 11 anos, já perdi a conta da quantidade de jovens que me agradeceram pelo quanto os meus conteúdos os ajudaram na conquista de seu primeiro estágio, emprego ou vaga de trainee. Mas eu queria fazer mais.

Assim, decidi criar uma comunidade de membros e apoiadores que, além da troca de experiências, possuem acesso a benefícios exclusivos, como é o caso dessa planilha.

Não existe no mercado nada tão completo e detalhado, mas eu quero deixar claro que o ponto aqui não é que isso seja algo inédito ou impossível de ser replicado ou copiado por outras pessoas. O cerne da questão é que essa é uma forma de apoiar o meu trabalho.

Por sinal, se você ainda não me conhece, sou Cíntia Reinaux. Muito prazer.

Também gostaria de deixar claro que essa planilha é um trabalho em progresso. Eu a atualizo diariamente com novos programas de trainee que acabaram de abrir inscrições e nem sempre tenho a informação do salário. Quanto a temporadas anteriores, estão sendo adicionadas aos poucos.

Por esse motivo, essa é também uma planilha colaborativa, com um formulário para que os apoiadores possam contribuir com novos dados sobre quanto ganham os trainees de determinada organização.

Apoie o Vida de Trainee e tenha acesso à planilha
Show! Você se inscreveu com sucesso.
Bem-vindo(a) de volta! Login realizado com sucesso.
Você agora faz parte da comunidade do Vida de Trainee.
Seu link expirou.
Sucesso! Agora é só clicar no link que chegou no seu e-mail.
Sucesso! Suas informações de pagamento foram atualizadas.
Sua configuração de pagamento não foi atualizada.