Privacidade

O Vida de Trainee preza pela sua privacidade e evita ao máximo qualquer tipo de coleta de dados.

O Vida de Trainee coleta o mínimo possível de informações quando você interage com ele.

O código do site não emprega scripts de rastreamento do Google, Facebook ou de qualquer empresa de publicidade. Além disso, não há nenhum tipo de rastreio na medição de estatísticas de visualizações. Por fim, os poucos dados coletados a partir do seu acesso não são compartilhados com terceiros.

Para resumir: não há nenhum cookie exceto o estritamente necessário.

Calma, que eu vou explicar de um jeito que você vai entender.

Basicamente, enquanto você utilizar o site sem fazer login, não haverá nenhum tipo de rastreamento ativo.

Por outro lado, sempre que você se logar para ter acesso a conteúdos exclusivos ou para postar comentários, por exemplo, o sistema utilizará cookies.

Isso é necessário tanto para que você não precise se conectar novamente toda vez que acessar o site quanto por questões de segurança, afinal existem áreas restritas para assinantes, estrutura para cobrança de pagamentos etc. E tudo isso precisa desse controle.

Ademais, vale mencionar que, quando você clica em um link aqui do VT que direciona para a compra de um livro, digamos, a loja em questão sabe que o link foi originado do Vida de Trainee e pode associar esse interesse ao seu perfil, oferecendo produtos relacionados etc. Ah! E, se você efetuar a compra, eu receberei uma pequena comissão, que não altera o preço final do produto.

E por que é necessário se inscrever no site para fazer comentários?

Desde que criei o Vida de Trainee, sempre tive a ideia de formar uma comunidade em que profissionais em início ou transição de carreira pudessem trocar aprendizados e experiências, bem como tirar as suas dúvidas.

Em paralelo a isso, faço um grande esforço para, dentro das minhas limitações, responder todos os comentários, especialmente as perguntas, de modo que me reservo o direito de só conferir essa atenção especial a quem realmente acompanha o meu trabalho, e não a "leitores de passagem", por assim dizer. Sem contar que essa medida ajuda bastante na moderação de spam e comentários inadequados.

Caso você queira algum esclarecimento adicional, é só enviar um e-mail para contato@vidadetrainee.com que eu ficarei feliz em responder.

Com carinho e cuidado,
Cíntia Reinaux

Show! Você se inscreveu com sucesso.
Bem-vindo(a) de volta! Login realizado com sucesso.
Você agora faz parte da comunidade do Vida de Trainee.
Seu link expirou.
Sucesso! Agora é só clicar no link que chegou no seu e-mail.
Sucesso! Suas informações de pagamento foram atualizadas.
Sua configuração de pagamento não foi atualizada.