Por dentro do trainee TOTVS 2015

Entrevistamos Daniela Cabral, executiva de RH da TOTVS, empresa de tecnologia, e preparamos um artigo especial com todos os detalhes desse programa de trainee. Confiram!

trainee-totvs-2015
daniela-cabral-executiva-rh-totvs
Daniela Cabral, executiva de RH

Preparamos um conteúdo especial para trazer todos os detalhes de um dos programas mais badalados do momento: o Trainee TOTVS 2015. A empresa de software, serviços e tecnologia é líder absoluta na América Latina e tem feito uma divulgação bem diferente da convencional (antes mesmo da abertura oficial lançaram o desafio qual é a empresa?).

Essa estratégia, por sinal, está super alinhada ao perfil buscado pela companhia: eles querem jovens questionadores, inovadores, com energia e ambição para construir. Em um papo com a Daniela Cabral, executiva de RH responsável pelo programa, descobrimos outras informações valiosas. Confiram!

 

Qual o perfil do jovem talento que contempla o trainee da TOTVS?

Procuramos por candidatos que estejam alinhados ao Nosso Jeito de Ser: pensem de forma mais simples e ágil, queiram fazer a diferença, sejam conectados e flexíveis e sempre busquem por inovação. Uma boa formação acadêmica, aliada ao interesse por atividades extracurriculares, ajudam muito para a construção deste olhar.

 

Quais são as competências desejadas?

Também buscamos por jovens com senso de propósito e realização. Queremos que os futuros TOTVERS conectem seus propósitos pessoais com os da empresa e busquem por constante autodesenvolvimento. Acreditamos que este é o caminho para resultados com excelência, já que, quando as pessoas se sentem livres para sair da caixa e serem protagonistas de suas carreiras, elas oferecem o seu melhor!

 

Como é o processo de desenvolvimento do trainee ao longo do programa?

Durante o programa, os trainees passam por experiências em todas as áreas da empresa, participando de projetos e sugerindo melhorias. Eles também recebem treinamentos técnicos e comportamentais, coaching individual, tutoria com os principais executivos da empresa, além de rodadas de bate-papo com ex-trainees bem sucedidos de mercado.

Depois das experiências nas áreas, eles são alocados em projetos estratégicos da TOTVS e ficam em constante contato com outros TOTVERS, clientes e fornecedores.

 

Quais são os principais diferenciais do Programa?

O trainee tem a oportunidade de conhecer com profundidade nosso negócio. Logo em seus primeiros dias na TOTVS, ele recebe um book de negócios, baseado na metodologia Canvas, bastante alinhada ao modelo mental das novas gerações.

Ao final de cada experiência que passa pelas áreas, o trainee participa de reuniões de feedback, em que contribui um com uma série de observações e oportunidades de melhorias para nossos processos e produtos.

Além dessa visão sistêmica da empresa, o trainee participa de treinamentos técnicos e comportamentais que o preparam para sua chegada nas áreas, sempre acompanhado pelos conceitos discutidos em seu coaching e mentoring com executivos da companhia.

 

Muitos jovens procuram os programas de trainee pela chance de um rápido desenvolvimento. Quais as oportunidades dentro da empresa que permitem isso?

O trainee encontrará na TOTVS um ambiente de trabalho de inúmeras oportunidades! Estamos sempre abertos a inovações. Queremos estar cada vez mais conectados com os comportamentos das novas gerações,e os trainees nos ajudam muito neste processo, provocando mudanças e oxigenação de ideias. Para isso, damos a eles autonomia.

 

Quais dicas você daria para quem quer ser um trainee da TOTVS?

Pessoal, sejam vocês mesmos e encontrem seu propósito de vida. Com um propósito bem definido, vocês se dedicarão com muito mais amor e excelência às suas realizações e o sucesso se tornará uma consequência inevitável. Sejam os protagonistas de suas carreiras, buscando sempre autoconhecimento e desenvolvimento. Procurem fazer a diferença e deixar sua marca. O mundo está cada vez mais colaborativo e compartilhado. Faça verdadeiramente parte deste novo conceito, valorizando a importância do crescimento coletivo.

 

E aí? Interessou? Então corre logo para se inscrever no Trainee TOTVS 2015, que o prazo termina em 30/09.

Update! Inscrições prorrogas para 12/10. Não perca essa chance!

Comente!