VTirinhas: Tempo de Minhoquice
Todos nós temos os nossos dias (ou mesmo meses) de introspecção, de um andar mais cabisbaixo e de um certo recolhimento para ficarmos a sós com nossos pensamentos.

Como hoje é o Dia da Árvore e amanhã começa a primavera, achei que seria bacana fechar a semana com uma tirinha temática.
Todos nós temos os nossos dias (ou mesmo meses) de introspecção, de um andar mais cabisbaixo e de um certo recolhimento para ficarmos a sós com nossos pensamentos. Mas, se tem algo que aprendi, é que não importa o quão longo e duro seja um inverno, a primavera sempre vem (palavra de quem já enfrentou 40 graus negativos e 51 dias de greve de ônibus no meio da neve).
Há um texto de Rubem Alves de que gosto muito em que ele revela: “Há muita beleza escondida em sua tristeza”.
Ele nos conta como todos nós temos uma Pietà dentro de nós, mas que, para descobri-la, precisamos continuar cavando, ou melhor, temos que usar o martelo e o cinzel. Trata-se de um processo trabalhoso e por vezes doído, mas que no final tem um resultado belíssimo.
Como diz a sabedorias do antigos (livro Eclesiastes), “Há um tempo para tudo”. Tempo para plantar e para colher, para chorar e para rir, para guardar e para jogar fora.
Eu não sei em que “tempo” você se encontra agora, mas espero que esteja valorizando cada minuto desse aprendizado e que esse período lhe dê muitos frutos.
Um Feliz Dia da Árvore para todos.