VTirinhas: Só é trabalho se alguém manda você fazer
Nesses dias tenho refletido muito sobre a importância de se ter paixão pelo que faz.

Olá, pessoal!
Nesses dias tenho refletido muito sobre a importância de se ter paixão pelo que faz. Porque, quando você realmente faz o que gosta, nem sente que é trabalho, e mais, faria até mesmo de graça se pudesse.
É exatamente isso que eu sinto com o Vida de Trainee. Eu sempre fui bastante curiosa e gostei muito de escrever, então aprender e compartilhar as informações com vocês é algo que me faz sentir realizada.
Eu sou tão apaixonada por isso que todos os meus trabalhos voluntários sempre foram relacionados a jovens e educação, desde projetos de leitura em escolas a contação de estórias em hospitais.
Eu acho que esse pode ser um bom caminho para quem ainda não sabe muito bem o que quer ser: tornar-se um voluntário. Hoje existem diversas opções que podem ser facilmente encontradas na Internet. A própria escolha de uma delas já irá ajudá-lo a descobrir os seus interesses.
Uma vez que você estiver atuando em um projeto, poderá se surpreender consigo mesmo. Foi como voluntária que percebi o quanto podia ser dinâmica e criativa, até já escrevi um texto sobre isso para o ClickCarreira (Desperte o voluntário que existe em você).
Além dessa questão, a tirinha de Calvin também me fez pensar sobre um outro ponto: quem já trabalha ou faz estágio bem sabe que, mesmo quando você segue a sua vocação, nem tudo são flores. Sempre haverá tarefas insuportáveis, do mesmo modo que sempre haverá um jeito mais divertido e eficiente de se fazer essas atividades.
Por isso, quando você estiver diante de um relatório super chato ou algo do tipo, procure encontrar formas de otimizar o processo. Pode dar mais trabalho no início, mas depois não apenas irá sobrar mais tempo para tasks mais desafiadoras como também a sua iniciativa será aplaudida pelo seu gestor e equipe.
*****
Curtiu? Que tal então curtir a página do VT também no Facebook?
O VT também está no twitter: @vidadetrainee