Trainee ONS 2021 » até 31/03/2021
Formados entre jan/2018 e mar/2021 em Administração, Psicologia e Engenharias. Vagas em Brasília, Florianópolis, Rio de Janeiro e Recife.
Perfil e Pré-Requisitos
Jovens recém-formados entre jan/2018 até março/2021;
Diploma ou declaração de conclusão do curso (será necessária a apresentação do diploma ou declaração de conclusão do curso);
Inglês intermediário;
Disponibilidade para trabalhar nas localidades de origem das vagas: Brasília ou Florianópolis ou Rio de Janeiro ou Recife;
Disponibilidade para trabalhar em regime de turnos / escala, dirigida exclusivamente para as vagas de formação de Engenharia Elétrica;
Conhecimento do Pacote Office.
Confira as formações e localidades:
Rio de Janeiro, Recife, Florianópolis e Brasília: Engenharia Elétrica / Energia (com ênfase em Sistemas de Potência);
Exclusivas para o Rio de Janeiro: Engenharia Civil / Ambiental (com ênfase em Recursos Hídricos); Biblioteconomia e Psicologia e/ou Administração.
Processo Seletivo
Inscrições;
Testes Online;
Prova Técnica Online;
Entrevistas Coletivas com RH e Avaliação Comportamental Online;
Painel Virtual com os Gestores;
Entrevista Individual Final coma Gerência Requisitante;
Admissão.
Informações importantes:
É obrigatório o preenchimento completo do cadastro para participação no Processo Seletivo;
As vagas serão publicadas de acordo com a formação específica requisitada, sendo classificado na etapa de triagem curricular somente aqueles que se adequarem ao perfil requisitado;
É obrigatório o preenchimento do campo de preferência de localidade de acordo com a sua escolha. Ao ser classificado você será direcionado para participar do processo seletivo na localidade de escolha (Rio de Janeiro, Recife, Florianópolis ou Brasília), considerando a disponibilidade da vaga com a sua formação;
São considerados prioridades os candidatos PcDs – Pessoas com Deficiência, observados os critérios estabelecidos no processo seletivo.
Sobre o Programa
O Construir - Trainee busca jovens profissionais recém formados, graduados em nível Superior, para desenvolver valores e competências que garantam a continuidade e a evolução da organização.
Além disso, o Construir - Trainee complementa a formação, potencializa e amplia o conhecimento técnico, sedimenta o aprendizado e o desenvolvimento de habilidades e atitudes valoradas em um contexto organizacional, contribuindo para o Planejamento da Carreira destes jovens potenciais. Procuramos formar jovens profissionais alinhados à estratégia organizacional e empenhados em disseminá-la entre as equipes.
O Construir - Trainee habilita os seus participantes para a ocupação de cargos iniciais no ONS e no Setor Elétrico Brasileiro, promovendo a renovação de seus profissionais.
Como funciona?
O Construir - Trainee foi estruturado para ter duração de 12 meses renováveis por mais 12 meses, perfazendo o total máximo de 24 meses.
A área de atuação do trainee será direcionada a partir do progresso no processo seletivo de acordo com a(s) disponibilidade(s) da(s) vaga(s), com os interesses e escolhas das gerências requisitantes e da área de Recursos Humanos, em conformidade com a formação acadêmica.
Os trainees aprovados no processo seletivo são admitidos no regime de CLT por prazo determinado de 12 meses com possibilidade de renovação por igual período.
Após a admissão, passam pelas seguintes etapas:
Onboarding (Ambientação/Integração, Palestras, Ações de Desenvolvimento);
Alocação na área destino.
Ao longo do Ciclo, estão previstas ainda:
Visitas técnicas orientadas;
Realização do Plano de Acompanhamento e Desenvolvimento do Trainee;
Avaliações periódicas;
Cada trainee terá um(a) Mentor(a)* na sua área de atuação, que será responsável pelo seu acompanhamento.
*Mentor(a) é aquele(a) que dá suporte e encorajamento para que a outra pessoa gerencie seu próprio aprendizado, maximize seu potencial, desenvolva suas habilidades, aprimore sua performance e se torne melhor como pessoa e profissional.
Perfil do Trainee:
Confiança;
Colaboração;
Foco nos resultados.
Remuneração e Benefícios
Salário compatível com o mercado;
Para atuação nas Salas de Operação: Salário compatível com o mercado +
Penosidade (em turno na Sala de Controle);
Vale-refeição e/ou Alimentação;
Vale-transporte;
Demais benefícios.
Áreas e Locais
Brasília, Florianópolis, Rio de Janeiro e Recife.
Inscrições
Inscrições até 31 de março pelo próprio site da empresa, por meio do link Programa Construir - Trainee ONS 2021.
É necessário a candidatura na vaga específica de trainee de sua formação e localidade!
Sobre a Empresa: ONS
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) é o órgão responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN) e pelo planejamento da operação dos sistemas isolados do país, sob a fiscalização e regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Instituído como uma pessoa jurídica de direito privado, sob a forma de associação civil sem fins lucrativos, o ONS foi criado em 26 de agosto de 1998, pela Lei nº 9.648, com as alterações introduzidas pela Lei nº 10.848/2004 e regulamentado pelo Decreto nº 5.081/2004.
Para o exercício de suas atribuições legais e o cumprimento de sua missão institucional, o ONS desenvolve uma série de estudos e ações exercidas sobre o sistema e seus agentes proprietários para gerenciar as diferentes fontes de energia e a rede de transmissão, de forma a garantir a segurança do suprimento contínuo em todo o país, com os objetivos de:
promover a otimização da operação do sistema eletroenergético, visando ao menor custo para o sistema, observados os padrões técnicos e os critérios de confiabilidade estabelecidos nos Procedimentos de Rede aprovados pela Aneel
garantir que todos os agentes do setor elétrico tenham acesso à rede de transmissão de forma não discriminatória;
contribuir, de acordo com a natureza de suas atividades, para que a expansão do SIN se faça ao menor custo e vise às melhores condições operacionais futuras.
O ONS é composto por membros associados e membros participantes, que são as empresas de geração, transmissão, distribuição, consumidores livres, importadores e exportadores de energia. Também participam o Ministério de Minas e Energia (MME) e representantes dos Conselhos de Consumidores.