Você nunca se sente pronto
Muitas vezes acreditamos que a faculdade terá resposta para todos os nossos anseios, mas quando nos formamos percebemos que eles permanecem.
No último ano da faculdade, é muito comum passarmos por crises existenciais: “O que eu vou fazer agora?”
O meu conselho? Amanhã é Dia dos Namorados. Então, ao menos nesse fim de semana, deixe toda essa angústia de lado e aproveite para curtir a vida com quem você ama (seja esse um amor romântico ou fraternal). A partir de segunda-feira você pode voltar a refletir sobre o assunto, pesquisar possibilidades (pós-graduação, intercâmbio, emprego, concurso público, trainee) e buscar orientação de professores, familiares e amigos. Muitas vezes, basta termos alguém para nos ouvir que nós mesmos conseguimos encontrar a solução para os nossos problemas.
Leia também
Transcrição da Tirinha
Na tirinha, uma garota e um rapaz estão sentados um de frente para o outro em um restaurante comendo lámen (caldo de sopa com macarrão chinês), presumivelmente em um encontro. Apenas ela tem falas nos 3 quadrinhos iniciais, enquanto o rapaz só escuta enchendo a boca de noodles. No quarto e último quadrinho, ainda de boca cheia, ele finalmente fala algo sobre a crise “me formei, e agora?” da jovem.
A garota é ruiva e tem uma camisa branca de mangas compridas por baixo da camiseta cinza e o rapaz tem um jeito parecido com o do personagem Salsicha de Scooby-Doo, com cavanhaque e cabelos caindo nos olhos. Ele usa um moletom por cima de uma camiseta com uma estrela.
Garota: "Pensei que a faculdade iria me preparar para o mundo real. Que, à certa altura, eu teria um 'click’ em minha mente”.
Garota: "Então, segui com as aulas e consegui meu diploma. Mas nunca tive aquele momento. Ele nunca vem”.
Garota: "Você só acorda um dia e já é adulto. Você nunca se sente pronto”.
Rapaz: "Nós temos tanto em comum. Devíamos ficar”.