Hoje é dia de dar uma espiadinha
Você não pode criticar o “fanático pelo BBB” se durante a exibição do reality você não desgruda das redes sociais, sempre querendo dar só mais uma espiadinha na vida alheia.

Um dos maiores clichês do mês de janeiro é dizer que no Brasil o ano só começa depois do Carnaval. Em 2014 então já tem gente dizendo que o ano só vai engrenar mesmo depois da Copa.
No entanto, pra mim, já faz um tempo que eu tenho aquele clique de quando “cai a ficha” a partir do momento em que Pedro Bial invade a programação da TV aberta nos convidando a “dar uma espiadinha”.
Não que eu acompanhe o BBB. Pelo contrário. É que só de ouvir a vinheta anunciando o início do reality eu já levanto do sofá e penso: “Agora já deu. Hora de fazer algo produtivo”.
E então eu me ponho a pesquisar material praquele artigo que estava parado, crio vergonha na cara e respondo as dúvidas de leitores que estavam pendentes, atualizo a planilha de orçamento… Enfim. Disparo a fazer um monte de tarefas que estava procrastinando.
É como se nesse instante eu finamente parasse de enrolar e virasse a página para começar o capítulo reservado para o novo ano.
Não me levem a mal. Eu não tenho nada contra o Big Brother Brasil. Inclusive acho ridículo o quanto nessa época as pessoas se dividem entre as que gostam e as que detestam o programa. Gente, ninguém é obrigado a assistir, cada um gasta seu precioso tempo como bem entender.
É de dar dó ver as pessoas interrompendo as próprias vidas só para ficar enchendo a nossa timeline do Facebook com declarações de amor e ódio ao formato.
Na minha opinião, você não pode criticar o “fanático pelo BBB” se durante a exibição do reality você não desgruda das redes sociais, sempre querendo dar só mais uma espiadinha na vida alheia.
A minha dica então é que, se você pertence ao grupo dos que “não suportam o BBB”, não perca mais nenhum segundo falando sobre o programa. Em vez disso, se ponha a trabalhar no horário em que os outros estão espiando (o reality e a vida alheia). Pois, como Roberto Shinyashiki explica, é agindo enquanto os outros se distraem que você atinge as suas metas mais difíceis.
E, se você é fã de carteirinha, talvez seja o caso de reduzir o tempo que gasta com assuntos relacionados ao BBB. Pois realizar sonhos exige sacrifício.
Assim, se todos vocês se empenharem em seus projetos, logo poderão vislumbrar o futuro que sempre imaginaram para si.
E aí, quando fizerem uma pausa para relaxar e pensar nesse futuro, nem parecerá que estão “sonhando acordados”, e sim que, depois de tanto empenho, vocês ganharam o direito de dar uma espiadinha…