Trainee BFFC, Estágio Mazars e uma reflexão sobre diversidade » VTletter 007
Oi ,
tudo bem?
Nesta semana o meu foco foi a saúde. Fiz exames médicos anuais, experimentei uma aula de natação e ainda hoje vou aparecer em um treino de vôlei de praia (por curiosidade, qual esporte você acha que eu devo praticar, ?).
Você pode estar pensando: e o que isso tem a ver com o meu desenvolvimento profissional?
Eu gosto de falar disso porque, por muito tempo, eu me voltei totalmente para a minha carreira. Cheguei a trabalhar de 12 a 14 horas por dia, comendo mal e fora de hora, e passei anos sem fazer nenhuma atividade física.
Bem, já não sou mais tão nova (trintei tem um tempo), e as consequências dessas escolhas vieram bater à porta. Em 2015, eu tinha colesterol alto, esteatose hepática (gordura no fígado) e cálculos biliares (pedras na vesícula).
De lá pra cá, removi a vesícula cirugicamente, precisei fazer grandes mudanças na minha alimentação por conta de uma intolerância a lactose e, mais recentemente, deixei de ser sedentária.
Dezoito quilos mais leve, hoje minhas taxas estão OK e o meu fígado está ótimo. Mais que isso, a minha saúde e bem estar melhoraram como um todo. #EpicWin \o/
Tudo isso para dizer que a vida me ensinou a buscar o equilíbrio. Nos últimos dias, produzi menos do que habitualmente, e tudo bem, não tenho que me sentir culpada. Apenas tive outras prioridades.
E você, ? Existe alguma área da sua vida que esteja precisando de sua atenção?
Enquanto você reflete sobre isso, vamos às oportunidades!
Programas de estágio e trainee
#Trainee A novidade da semana foi o Trainee BFFC. Aliás, em 2018, ainda não houve uma semana sequer sem trainee novo na área! Confira a lista completa de vagas de trainee.
#Estágio 3 novas vagas! Destaco o programa Mazars. Mais 8 programas encerram inscrições até 28/02! Confira as demais vagas de estágio abertas.
#Participe Acompanhe o andamento dos programas, converse com outros candidatos e faça o cadastro para receber por e-mail vagas dentro do seu perfil.
Por dentro do mercado
A Exame publicou um artigo com as perguntas que o Itaú costuma fazer aos seus candidatos.
Também na Exame, uma reportagem sobre o esforço das empresas em aumentar a sua diversidade, bem como iniciativas para preparar e contratar negros e pardos. A Adriana Ferreira (IBM), citada na matéria, já foi entrevistada por mim lá no VTcast.
Sobre o mesmo tema, o Portal R3 publicou um texto sobre o trabalho que a Novelis vem fazendo na mesma direção.
Essa tal diversidade
Talvez você ache esse assunto uma chatice, , ou até mesmo que é algo que não diz respeito a você. Se este for o seu caso, seguem algumas reflexões:
Empresa dos sonhos
A forma como a empresa encara a diversidade pode ser um bom parâmetro, junto com a cultura organizacional, para ajudar na escolha do local que mais combina com você
Estudos de caso
A diversidade é uma tendência e, como tal, é bem provável que apareça em algum case de alguma etapa para programas de trainee. Mesmo que não aconteça, conhecer os projetos relacionados ao tema dentro da companhia em que você deseja uma vaga pode ser um trunfo para chamar a atenção dos recrutadores
Liderança
Quanto mais diversidade, maior será o seu aprendizado e mais produtivo, rico e interessante será o seu ambiente de trabalho. Um dia você estará numa posição de liderança e pode querer saber como ter um time com pessoas de diferente origens e backgrounds
Diversidade também diz respeito a você
Já pensou não conseguir emprego depois dos 40 ou 45 anos? Essa á uma dura realidade para muita gente, e um dos trabalhos desenvolvidos pela área da diversidade nas empresas é voltado justamente para evitar isso. Por sinal, a Adriana Ferreira contou uma história bem bacana no VTcast sobre ter entrado na IBM como estagiária aos 39 anos. 😱
Pois é, já deu para ver que esse assunto dá muito pano pra manga! Mas eu vou ficando por aqui.
Espero que tenha gostado e não deixe de me enviar o seu feedback! Ah! E recomenda para os amigos que podem se interessar também!
Segue o link para eles se inscreverem: http://bit.ly/newslettervt
Um grande abraço e uma semana de novas amizades para você!
Cíntia Reinaux
Fundadora
Se você gostou do que leu,