Audiobooks, 1ª live do ano e o que não está no currÃculo » VTletter 002
Oi ,
tudo bem?
Nesta semana eu vi um vídeo bem interessante do Vox explicando como os audiobooks são feitos. Essa ainda é uma parada meio nova por aqui, mas muitos já consideram uma tendência. Como early adopter que sou, já tenho assinatura no Ubook (No momento, estou ouvindo o livro Crash, do Alexandre Versignassi). O Tocalivros oferece o mesmo serviço (se você usa ou já usou, me conta tua opinião). Mas a minha aposta é que esse mercado deve crescer mesmo quando o Audible, da Amazon, chegar ao Brasil (será que ainda em 2018?).
1ª live do ano!
Como eu comentei na VTletter anterior, 2018 será um ano de muitos projetos! Um deles é fazer uma live mensal, normalmente na última quinta do mês.
A primeira acontecerá no dia 25/01 às 21h (horário de verão) pela página do Vida de Trainee no Facebook. A pauta serão os programas de trainee que costumam abrir no 1º trimestre!
E olha, já tem muito programa aberto. Quer ver?
Programas de estágio e trainee
#Trainee Quatro programas de trainee encerram inscrições na próxima semana! Confira na nossa lista de vagas de trainee abertas.
#Estágio Publicamos 10 novas oportunidades de estágio nos últimos dias! Confira na lista de vagas de estágio abertas.
#FollowUP Acompanhe o andamento dos programas, converse com outros candidatos e faça o cadastro para receber vagas dentro do seu perfil.
O que andei escrevendo
No meu artigo semanal do LinkedIn, falei sobre o retorno aos candidatos nos processos seletivos.
Estudo de caso da semana
Era mais uma dinâmica para trainee e todos já estavam balançando a perna, mal controlando a ansiedade para se apresentar logo após a recrutadora concluir a sua fala sobre a empresa e o programa.
Eis que, quando o momento chegou, a proposta pegou a todos de surpresa: não poderíamos falar de nada que já estivesse no currículo!
De uma hora para outra, os candidatos já não queriam mais ser os primeiros a falar...
Por sorte (e um tanto de humanidade por parte da avaliadora), tivemos alguns minutos para refletir, fazer algumas anotações e, na medida do possível, nos preparar para esse desafio.
A minha estratégia foi bastante simples, mas teve um impacto incrível! Só que essa é uma explicação que vai ficar para a próxima VTletter!
Não é crueldade, ! Eu juro! É que eu gostaria que você pensasse na sua resposta antes de ler a minha.
Melhor ainda, que tal responder esse e-mail com o seu texto? (Só não esquece que é para falar em até 2 minutos, então escreve poucas linhas, beleza?)
Seria ótimo compartilhar algumas das ideias na semana que vem (com sua autorização, claro!).
E para quem acha que não consegue esperar até a próxima sexta, vou dar uma dica: eu contei essa história no episódio do VTcast sobre Apresentação Pessoal nas Dinâmicas de Grupo.
Bem, esta VTletter vai ficando por aqui, mas sexta que vem tem mais!
PS: Para quem se incomodou de ter recebido no sábado, o que eu posso dizer em minha defesa é que ainda é sexta-feira no fuso horário onde estou (rs).
Um grande abraço,
Cíntia Reinaux
Fundadora
Se você gostou do que leu,