Audiobooks, 1ª live do ano e o que não está no currÃculo » VTletter 002
Oi ,
tudo bem?
Nesta semana eu vi um vídeo bem interessante do Vox explicando como os audiobooks são feitos. Essa ainda é uma parada meio nova por aqui, mas muitos já consideram uma tendência. Como early adopter que sou, já tenho assinatura no Ubook (No momento, estou ouvindo o livro Crash, do Alexandre Versignassi). O Tocalivros oferece o mesmo serviço (se você usa ou já usou, me conta tua opinião). Mas a minha aposta é que esse mercado deve crescer mesmo quando o Audible, da Amazon, chegar ao Brasil (será que ainda em 2018?).
1ª live do ano!
Como eu comentei na VTletter anterior, 2018 será um ano de muitos projetos! Um deles é fazer uma live mensal, normalmente na última quinta do mês.
A primeira acontecerá no dia 25/01 às 21h (horário de verão) pela página do Vida de Trainee no Facebook. A pauta serão os programas de trainee que costumam abrir no 1º trimestre!
E olha, já tem muito programa aberto. Quer ver?
Programas de estágio e trainee
#Trainee Quatro programas de trainee encerram inscrições na próxima semana! Confira na nossa lista de vagas de trainee abertas.
#Estágio Publicamos 10 novas oportunidades de estágio nos últimos dias! Confira na lista de vagas de estágio abertas.
#FollowUP Acompanhe o andamento dos programas, converse com outros candidatos e faça o cadastro para receber vagas dentro do seu perfil.
O que andei escrevendo
No meu artigo semanal do LinkedIn, falei sobre o retorno aos candidatos nos processos seletivos.
Estudo de caso da semana
Era mais uma dinâmica para trainee e todos já estavam balançando a perna, mal controlando a ansiedade para se apresentar logo após a recrutadora concluir a sua fala sobre a empresa e o programa.
Eis que, quando o momento chegou, a proposta pegou a todos de surpresa: não poderíamos falar de nada que já estivesse no currículo!
De uma hora para outra, os candidatos já não queriam mais ser os primeiros a falar...
Por sorte (e um tanto de humanidade por parte da avaliadora), tivemos alguns minutos para refletir, fazer algumas anotações e, na medida do possível, nos preparar para esse desafio.
A minha estratégia foi bastante simples, mas teve um impacto incrível! Só que essa é uma explicação que vai ficar para a próxima VTletter!
Não é crueldade, ! Eu juro! É que eu gostaria que você pensasse na sua resposta antes de ler a minha.
Melhor ainda, que tal responder esse e-mail com o seu texto? (Só não esquece que é para falar em até 2 minutos, então escreve poucas linhas, beleza?)
Seria ótimo compartilhar algumas das ideias na semana que vem (com sua autorização, claro!).
E para quem acha que não consegue esperar até a próxima sexta, vou dar uma dica: eu contei essa história no episódio do VTcast sobre Apresentação Pessoal nas Dinâmicas de Grupo.
Bem, esta VTletter vai ficando por aqui, mas sexta que vem tem mais!
PS: Para quem se incomodou de ter recebido no sábado, o que eu posso dizer em minha defesa é que ainda é sexta-feira no fuso horário onde estou (rs).
Um grande abraço,
Cíntia Reinaux
Fundadora
Se você gostou do que leu,
Create your profile
Only paid subscribers can comment on this post
Check your email
For your security, we need to re-authenticate you.
Click the link we sent to , or click here to sign in.