

Discover more from Vida de Trainee
Trainee Minerva Foods, Estágio Arezzo&Co e a regra dos 2 minutos » VTletter 013
Oi ,
tudo bem?
Nesta semana eu respondi um quiz que se propunha a indicar a área com maior fit para o seu estilo de trabalho. E não é que deu "Recursos Humanos" no meu resultado? Abri um sorriso e compartilhei no Stories (estou no @cintiareinaux e no @vidadetrainee):
É claro que não é algo para ser levado tão a sério (ninguém espera que você defina a sua carreira com base nesse teste), mas vale a pena fazer: só toma 1 minutinho, você treina o inglês e ainda cai na risada com algumas das perguntas.
O Rodrigo Ghedin, editor de Nova Economia da Gazeta do Povo, recomendou suas newsletters nacionais preferidas e a VTletter está entre elas. 😎
Confira a lista completa e aproveite para assinar a dele também!
E você, ? Tem alguma newsletter para indicar? Adoraria saber o que você gosta de acompanhar.
Enquanto você vai lembrando os nomes, eu vou adiantando as vagas por aqui, pode ser?
Programas de estágio e trainee
#Trainee Dois novos programas publicados: Minerva Foods e Triunfo Logística. Pois é! Em 2018 continuamos com 100% de aproveitamento: trainee novo toda semana. E mais 3 encerram inscrições até a próxima VTletter. Confira todos os prazos de vagas de trainee.
#Estágio Publicamos 12 novas oportunidades! Uau! Destaque para Dafiti, Arezzo&Co, Air Liquide e Bayer. Outras 4 vagas encerram inscrições dentro de 7 dias. Confira todas as vagas de estágio encerrando inscrições.
Acompanhe os processos
Quer saber sobre o andamento de alguma seleção? É só entrar no grupo Trainee Brasil ou dar uma conferida na nossa página de status dos processos.
Receba vagas dentro do seu perfil
E que tal receber por e-mail as vagas que estão de acordo com o seu perfil? Para isso, basta preencher este cadastro. É simples e rápido.
Por dentro do mercado
O pessoal do VAGAS Profissões publicou duas matérias bem legais. Uma com um verdadeiro tutorial de como ser educado em e-mails em inglês (devidamente salva no meu Evernote como referência) e outra com 5 formas de explicar uma lacuna no currículo.
O meu amigo e escritor Sidnei Oliveira lançou um novo livro (resenha em breve!) e fez uma palestra no TEDxFortaleza em que explica de forma divertida as diferenças entre gerações (disponível no Youtube).
Você se considera uma pessoa introvertida? Então leia este artigo do Na Prática com 7 dicas de networking especialmente para você.
A regra dos 2 minutos
Já faz alguns anos que utilizo o método GTD para gerir o meu tempo (conheça um pouco mais no site GTD Brasil). Não é uma habilidade que se aprenda do dia para a noite, mas existe uma dica que pode ser aplicada imediatamente, ou melhor, em apenas 2 minutos.
É bem simples: tudo o que precisa ser feito e leva menos de 2 minutos para ser concluído deve ser realizado na hora, naquele mesmo instante.
O melhor dessa regra é que você não perde tempo fazendo análises: não importa se a tarefa é ou não uma prioridade. É o chamado "corte de eficiência": se é mais rápido fazer na hora do que anotar para fazer depois, então por que não fazer logo? E assim você tem mais um item riscado da sua lista.
As aplicações são inúmeras:
Foi interrompido(a) no meio de algo que exigia concentração por conta de uma nova demanda? Se leva menos de 2 minutos, faça na hora! Se leva mais tempo, anote para fazer depois
Recebeu um e-mail que só requer a confirmação de sua disponibilidade? Responda na hora! O assunto é mais complexo e pede uma resposta mais detalhada? Mova para a pasta (ou atribua a tag) "Responder" e passe para a próxima mensagem
Por sinal, se ultimamente você anda sofrendo com os e-mails acumulados na sua caixa de entrada, escrevi um texto em que mostro um passo a passo de como gerenciar a sua inbox.
Gostou das dicas, ? Conhece alguém que também poderia fazer bom uso delas? Que tal encaminhar esta VTletter para essas pessoas? Ah! E não se esquece de passar o link para que se inscrevam, beleza? http://bit.ly/vtletter
Um grande abraço e uma semana produtiva para você!
Cíntia Reinaux
Fundadora
Se você gostou do que leu,