LIVE – Como ser efetivado(a) no estágio

Quarta é dia de live no VT! No vídeo de hoje, aprenda o que fazer para se destacar no seu estágio e aumentar as chances de efetivação!

Quarta é dia de live no Instagram do Vida de Trainee! 😍

A live de hoje foi sobre o que você pode fazer para se destacar no seu estágio e aumentar as chances de efetivação! Apesar de ser voltada para estágio, se aplica a várias outras situações do mundo corporativo também, como quem está em busca de uma promoção!

Receba lembretes de lives por e-mail

 

Contei várias histórias sobre a minha própria experiência na época de estágio (faz tempo! haha), demonstrando na prática como você pode se diferenciar mesmo nas atividades mais simples e operacionais, desde que você tenha a humildade de saber que ainda tem muito a aprender!

“As empresas contratam pelos conhecimentos técnicos, mas demitem pelo comportamento“. Cada vez mais, são as suas atitudes e postura que definem o seu sucesso no mundo corporativo.

Ter iniciativa, vontade de aprender, habilidade na resolução de problemas e um bom relacionamento com a equipe são algumas das características essenciais para qualquer pessoa que pretenda evoluir em sua carreira.

Aproveite o seu estágio para desenvolver a sua organização e gestão do tempo:

  • Mantenha listas atualizadas de tudo o que precisa fazer
  • Alinhe expectativas, buscando ter clareza do que é esperado de você
  • Tenha sempre à mão um caderno ou aplicativo de notas com informações úteis, como o passo a passo de procedimentos no sistema e outros dados de que precise com frequência
  • Redefina prioridades com a chefia sempre que perceber que não dará conta de todas as atividades, negociando prazos conforme necessário

Buscar conhecimentos com os seus colegas e oferecer ajuda é uma das melhores formas de ganhar novas responsabilidades. Desde que, logicamente, você já desempenhe muito bem as atividades atuais.

Já ouvi muita gente dizer: “Ah, mas esse estágio paga muito pouco!” ou, ainda, “Ah, mas essa empresa não contrata nenhum estagiário!”. Seja qual for o seu contexto, o que está em jogo é a sua marca e a sua própria imagem como profissional. Por isso, é essencial que você trabalhe com a mesma dedicação que teria se as condições fossem diferentes.

E esse comprometimento sempre é recompensado. Lá na frente, você pode chamar a atenção de um cliente ou de um fornecedor e receber um convite para trabalhar com eles. Ou o seu gestor, que está saindo para uma nova empresa, pode decidir te levar junto com ele. São muitas as possibilidades. O importante é manter as portas abertas.

Confira o vídeo da live na íntegra no IGTV.

https://www.instagram.com/p/CB0_gblnK5f/

Comente!