1 de Out de 2013 1 min de leitura

Jovem americana posta vídeo no youtube para pedir demissão

americana-pede-demissao-video

O assunto do dia no mundo corporativo é o vídeo de Mariana Shifrin, roteirista e comediante de 25 anos que pediu demissão a seu chefe de um jeito no mínimo inusitado: postando um vídeo no Youtube.

Publicado no último sábado, o vídeo já tem mais de 4 milhões de visualizações.

São 4:30 da manhã e ainda estou trabalhando. Eu trabalho para uma empresa incrível que produz vídeos de notícias. Por quase dois anos, sacrifiquei meus relacionamentos, tempo e energia por esse emprego, e meu chefe só se importa com a quantidade de views que cada vídeo tem.

Então eu pensei em fazer UM vídeo meu, para focar no conteúdo em vez de me preocupar com as visualizações. Ah! E para que meu chefe fique sabendo… (pausa para uma dancinha)… que EU ME DEMITO! Fui.

Existem várias razões para uma pessoa se demitir, mas apenas algumas são capazes de provocar uma reação como essa.

Se você prestar atenção, notará que os principais motivos para a Mariana ter tomado essa decisão foram o desequilíbrio entre a vida pessoal e profissional e o desempenho de um trabalho em que não acreditava (com foco na audiência e não no conteúdo). Em nenhum momento ela reclamou do salário ou da falta de benefícios por exemplo.

Isso diz muita coisa sobre a nossa geração.

Não que eu recomende que vocês “façam isso em casa”. Mas quem nunca pensou em chutar o balde e dizer umas verdades para o chefe?

E você? O que acha da atitude da Mariana? “Ousada e genial” ou “imatura e infantil”? Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões.

Cíntia Reinaux
Cíntia Reinaux
Pernambucana desenrolada, canhota, curiosa, blogueira raiz, youtuber nutella e podcaster café-com-leite. Mais conhecida como "Cíntia do Vida de Trainee".

Participe da conversa

Show! Você se inscreveu com sucesso.
Bem-vindo(a) de volta! Login realizado com sucesso.
Você agora faz parte da comunidade do Vida de Trainee.
Seu link expirou.
Sucesso! Agora é só clicar no link que chegou no seu e-mail.
Sucesso! Suas informações de pagamento foram atualizadas.
Sua configuração de pagamento não foi atualizada.