6 de Nov de 2015 2 min de leitura

Estágio TV Cultura 2016 » Sem prazo definido

Lista de Tópicos

Pré-requisitos

Cursos
Administração, Biblioteconomia, Ciênc. Contábeis, Design de Moda

Período de Conclusão
Dez/2016 a Dez/2018

Outros Requisitos
Estudar no período noturno

Estrutura do Programa

Início
Primeiro semestre de 2016

Ações de desenvolvimento
Estágio em moda:
Acompanhar provas de roupas de atores e apresentadores; Pesquisar em livros, revistas, cinema, lojas, feiras, desfiles, internet para elaboração de figurinos e modelagem; Realizar assistência na produção de moda; Fazer o controle de estoque de mercadorias; Fazer o controle de qualidade das peças ou produtos; Coordenar o controle de materiais.

Estágio em biblioteconomia:
Auxiliar na digitalização de relatórios; Auxiliar na catalogação e indexação de obras do acervo; Auxiliar no atendimento público; Auxiliar nas pesquisas de programas e atualização planilhas de acervo; Auxiliar em inventário de acervo; Auxiliar na organização do acervo.

Estágio em administração:
Conduzir pequenos trabalhos assistidos pelo auditor interno responsável pela área; Auxiliar nos controles gerenciais internos; Analisar documentos contábeis; Desenvolver planilhas para registro de dados; Auxiliar na assistência aos trabalhos de maior expressão. Elaboração de relatórios em geral e sua análise; Elaboração de gráficos; Análise de fluxo de caixa; Análise do planejamento orçamentário com acompanhamento das receitas e despesas previstas e realizadas; Colaborar na redação / geração / conferência de cartas e relatórios financeiros; Elaboração/Acompanhamento de relatórios e/ou cronogramas financeiros de gestão de projetos; Processo de pagamentos diversos; Controlar o relatório de faturamento; Conferência de faturas.

Vagas

Quantidade de vagas
3

Áreas de atuação
-Biblioteconomia
-Figurino
-Administração/auditoria interna

Cidades
São Paulo

Sobre a empresa

Modelo de emissora pública, a TV Cultura é o principal veículo de comunicação da Fundação Padre Anchieta (FPA), instituída pelo governo do Estado de São Paulo em 1967. A instituição é mantenedora também do canal infantil por assinatura, a TV RáTim Bum!, das Rádios Cultura FM e Cultura Brasil (AM), da Univesp TV e da Multicultura.

A TV Cultura se diferencia por ser uma emissora moderna, comprometida em oferecer programação qualificada, atrativa, crítica, democrática e inovadora para os mais diversos públicos e faixas etárias.

No ar desde 1969, em 45 anos de história a emissora conquistou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais dos mais relevantes pela ampla oferta de conteúdo. Em sua trajetória, a TV Cultura contabiliza 12 troféus Prix Jeneusse e quatro Emmy Awards.

Com programas infantis inovadores, muitos agraciados com prêmios de importância mundial como Vila Sésamo, Bambalalão, Castelo Rá-tim-bum e Cocoricó, a TV Cultura também é reconhecida pelo nível de seus programas jornalísticos e culturais como Roda Viva, Jornal da Cultura, Ensaio e Metrópolis.

A validação internacional da TV Cultura está expressa em recente pesquisa do instituto britânico Populus, na qual a emissora conquistou a segunda colocação em qualidade de programação no mundo. Encomendado pela BBC, o estudo, realizado em 2013, entrevistou cerca de 500 pessoas em cada um dos 14 países listados. A BBC One, do Reino Unido, ficou em primeiro lugar.

O canal é o ambiente mais seguro e divertido para as crianças brasileiras. As aventuras do universo infantil combinam entretenimento e informação de qualidade, que contribuem na formação dos futuros cidadãos. Programas como o Quintal da Cultura, lançado em 2011, reforça esse traço da emissora pública paulista: em divertidas histórias, seus personagens estimulam as crianças a desenhar, pintar, correr, cantar, pular, enfim, fazer tudo aquilo que elas mais curtem.

Cinema, teatro, música, dança, literatura, animações, exposições, personalidades. Nada fica de fora dos programas de arte e cultura da emissora. Entre os destaques estão os consagrados Provocações, Viola, Minha Viola, Sr. Brasil, concertos do Clássicos e atrações que privilegiam a sétima arte, como Mostra Internacional de Cinema na Cultura e Cultura Documento.

A questão da sustentabilidade é abordada de maneira séria e inovadora e tem espaço garantido na programação. As ações de cidadania que refletem nas relações entre o homem e o planeta são focalizadas e discutidas em programas como o Repórter Eco, que tem como objetivo propagar valores como a cultura e a transformação social.

Participe da conversa

Show! Você se inscreveu com sucesso.
Bem-vindo(a) de volta! Login realizado com sucesso.
Você agora faz parte da comunidade do Vida de Trainee.
Seu link expirou.
Sucesso! Agora é só clicar no link que chegou no seu e-mail.
Sucesso! Suas informações de pagamento foram atualizadas.
Sua configuração de pagamento não foi atualizada.