Editorial de Outubro de 2014

editorial-outubro-2014Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao mês de outubro!

Pelo visto este será um daqueles meses que passam voando diante dos nossos olhos. Os seus marcos serão o 1º turno das eleições, no dia 5, e o 2º turno, no último domingo do mês (dia 26).

Em meio a debates e propagandas eleitorais, corremos o risco de não fazer nada de concreto nesse período. Por isso, para não ficar apenas nas promessas, é preciso estarmos focados em nossos objetivos.

Vocês irão notar um número reduzido de programas de trainee abertos, restando poucas opções para quem está chegando agora. Já quem acompanha as novidades desde julho pode ter exagerado na dose, inscrevendo-se em programas demais. E é nesta fase que você percebe que não vai dar conta.

Portanto, o mês de outubro é o momento ideal para colocar a casa em ordem e direcionar o foco para as oportunidades com as quais você realmente se identifica. É chato e trabalhoso, eu sei, mas essa é a hora de colocar tudo “na planilha”, analisar o seu progresso e ponderar quais são as suas “favoritas” e quem está “sobrando”, ou seja, de quais seleções você deve desistir.

Esta é também a época de encerramento das fases online e início das etapas presenciais. Preparem-se para conciliar muitas dinâmicas de grupo com estágio, TCC, provas finais e tantas outras responsabilidades que temos no início da vida adulta.

Mas não se preocupem! Estamos aqui para dar uma força a vocês! Por esse motivo o conteúdo de outubro será voltado para todos esses dilemas. Ao longo do mês nós daremos dicas de como administrar os processos seletivos, conciliar os estudos, escolher onde trabalhar e ainda se dar bem nas dinâmicas de grupo.

Só que o nosso mundo não pode girar apenas em torno de programas de trainee (não queremos repetir o que acontece com o vestibular). Então teremos também outros temas relevantes para a sua carreira e desenvolvimento profissional, como a cobertura do evento TED Global, que ocorrerá no Rio de Janeiro entre os dias 6 e 10 de outubro.

Além disso, este também é o mês da conscientização para o câncer de mama (e outros tipos). Como lembrete, nas próximas semanas o VT estará com uma gravata rosa em todos os nossos canais (como na imagem desse editorial).

Pois é! Parece que outubro será mesmo um mês agitado e, esperamos, bastante produtivo.

Para não perder nada, fiquem ligados em nossas redes sociais e não deixem de visitar o blog periodicamente. Os mais distraídos também podem assinar a nossa newsletter para receber lembretes e avisos de novidades por e-mail.

Um abraço e um mês incrível para todos vocês.

Cíntia Reinaux

Comente!