As Executivas do Amanhã

Programa oferece mentoria de CEOs brasileiras para estudantes universitárias de todo o país.

EXEC - As Executivas do Amanhã. Foto de 3 mulheres bem sucedidas.

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do programa “As Executivas do Amanhã”. Promovido pela EXEC Consultoria, em parceria com a Huddle Brasil, a iniciativa promove um processo de mentoria entre executivas de sucesso e 10 estudantes de todas as regiões, escolhidas por meio de processo seletivo. Como explica André Freire, sócio diretor da EXEC:

O programa tem a missão de engajar jovens mulheres a buscar protagonismo em suas carreiras por meio da experiência de se ter uma grande liderança feminina como mentora.

Executivas como Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de Administração do Magazine Luiza, Cristina Palmaka, CEO da SAP do Brasil e Priscila Vansetti, presidente da Dupont, foram algumas das 20 executivas que participaram como mentoras em edições anteriores.

Exclusivo para mulheres, o programa é destinado a estudantes a partir do 2º ano de qualquer curso de graduação. Na primeira fase, de inscrição, as candidatas respondem perguntas sobre suas vivências e formação, seu ponto de vista sobre questões como igualdade de gênero e quais são as suas ambições de carreira.

» Inscreva-se para o programa As Executivas do Amanhã

Já a segunda etapa consiste em um game online, realizado pela Huddle Brasil. As 20 melhores realizam uma entrevista com sócios da EXEC (presencial ou online, de acordo com localidade). Ao final, as 10 aprovadas terão uma mentora cada, de acordo com a sua preferência, objetivos e alinhamento identificados pela consultoria.

Os encontros de mentoria são realizados presencial ou virtualmente e o processo inclui a aplicação de ferramentas de coaching, tais como Roda de Competências e Feedback 360. Além disso, as mentoradas desenvolvem entre si uma conexão que fortalece o seu networking. A carioca Giulia Apicelo, participante da 1ª edição, conta como foi a sua experiência:

O programa me ajudou a enxergar outros caminhos pra minha carreira e a ficar mais tranquila com as decisões que eu tomei.

As mentoras de 2019 já estão à espera da sua inscrição! E aqui vai uma dica: procure conhecer cada uma delas. A maioria delas certamente foi entrevistada alguma vez, em texto ou vídeo. Muitas também terão palestras e outros conteúdos como artigos e postagens no LinkedIn. Aliás, que tal adicioná-las também nessa rede social (com mensagem personalizada, é claro!)? Além de estar se prepararando para a seleção, você estará aprendendo um pouco mais sobre competências e atitudes de mulheres inspiradoras e bem-sucedidas.

Lista de Mentoras da 3ª edição do programa "As Executivas do Amanhã".

As inscrições vão até o dia 31 de maio, mas não deixe para a última hora! O formulário de aplicação merece seu tempo e cuidado.

» Inscreva-se para o programa As Executivas do Amanhã

Comente!