Novidade!

Receba vagas no seu perfil por e-mail

VTirinhas: Reunião em Loop

02.02.2015 | em Humor

business-casual-dia-da-marmota-reuniao

Business Casual, por Joe Combs

Se você não entendeu nada da tirinha acima, deixa eu explicar. Há um filme chamado Feitiço do Tempo, em que o repórter Phil Connors (Bill Murray) se vê preso dentro de um dia que sempre se repete, em uma mesma cidadezinha do interior.

groundhog-day-bill-murray-winter-never-going-to-end

Se você nunca viu, recomendo fortemente, pois esse é um clássico da sessão da tarde que tem vaga garantida no meu “top 5” de filmes favoritos de todos os tempos.

Além de ser uma grande comédia, o roteiro brilhante também é daqueles que nos faz pensar. Todo mundo, em algum momento, já teve a sensação de que seus dias são exatamente iguais. A mesma rotina. As mesmas conversas. Os mesmos problemas. Nada de novo ou empolgante. Somente a mesma vida entendiante de sempre.

groundhog-day-alarm-clock

Imagina então como você não se sentiria se os seus dias se repetissem literalmente? Não vou comentar muito para não dar spoilers, mas basta dizer que, à sua maneira, o Phil termina encontrando um jeito de viver cada dia ao seu modo, como se fosse único.

Uma curiosidade é que o Groundhog Day (Dia da Marmota), que dá nome ao filme (título original), existe de verdade e é celebrado em diversos pontos dos Estados Unidos, no dia 2 de fevereiro de cada ano.

groundhog-day-again

E daí que em 2015 esse dia caiu justo numa segunda-feira, o dia mais “odiado” pela maioria dos assalariados. E então eu pensei em escrever esse artigo para quem anda desanimado com a própria rotina.

Por mais que seus dias pareçam iguais, por mais que as reuniões na sua empresa soem repetitivas, por mais que você esteja cansado de sempre fazer o mesmo trabalho operacional e sem sentido, ainda assim está em suas mãos a possibilidade de fazer diferente e aprender algo novo todos os dias.

Eu sei que parece um cliché, mas, quando temos um propósito, somos tomados por um entusiasmo que é contagiante e que nos impulsiona a fazer coisas incríveis, dessas que só em sonho poderíamos imaginar ser capazes (há 5 anos, eu não acreditaria se alguém me contasse tudo que eu iria construir com o Vida de Trainee).

Portanto, fica a dica de um bom filme e a mensagem de que o nosso dia muda de acordo com a forma que o enxergamos.

E quem ficou curioso para assistir, pode comprar o filme Feitiço do Tempo, que é um item que vale a pena ter em sua coleção e que pode ser encontrado facilmente na faixa de 15 reais.

E você? O que faz para quebrar a rotina?

Mais recentes » « Mais antigos

Deixe seu feedback!