Novidade!

Receba vagas no seu perfil por e-mail

VTirinhas: Prioridades

21.10.2017 | em Humor

Depósito do Wes, por Wesley Samp

Tem dia que eu não consigo sentar na frente do computador antes de lavar os pratos, estender a roupa, organizar as contas. Como já venho buscando me conhecer há algum tempo, nessas horas eu não demoro a perceber o que está acontecendo: estou procrastinando!

De certo, a tarefa a que me propus para aquele dia é uma coisa que me mete medo ou, ainda, algo super chato e que não gosto muito de fazer, mas que precisa ser feito. E aí não tem outro jeito: antes que eu me ponha a arrumar gavetas e a renomear arquivos e pastas no PC, é preciso colocar um basta nisso e enfrentar de uma vez o que estou evitando.

Se existe algo que aprendi, é que esperar pela motivação não é uma boa estratégia. A motivação não é algo que bate à sua porta. É preciso levantar e ir buscá-la. Não raro, você a irá encontrar bem no meio da atividade que estava protelando.

É preciso começar. Colocar-se em movimento. Só então você irá sentir o encorajamento que estava procurando.

Aprender sobre produtividade e gestão do tempo ajuda, claro. Por vezes, estamos tão sobrecarregados que é preciso colocar tudo no papel e processar item a item, para só então definir o que deve ser o foco do momento.

Ainda assim, se fosse para adivinhar, a minha aposta seria a de que, na maioria das vezes, a gente sabe o que é mais significativo. Aquele trabalho que, caso seja realizado, terá um maior impacto em nossa vida pessoal e profissional.

E então? Qual será a sua prioridade para esse fim de semana? Não adie para a segunda! Comece hoje! Comece já. Afinal de contas, como diria Robert Louis Stevenson, “Todo mundo que chegou aonde chegou teve que começar por onde estava”.

 

VT Acessível

A webtira que ilustra o artigo está dividida em 5 quadros, onde contracenam dois indivíduos diante de um “problema”, aqui representado por um bichinho de cor cinza parecido com um inseto, com olhar assustado e aparência que gera uma certa repulsa. Os indivíduos se distinguem entre si apenas pela cor: um é azul e outro é amarelo.
 
1. Indivíduo amarelo: “Cara, preciso resolver este problema…”
2. Continua: “Preciso muito me livrar dele! Mas como?”
3. Refletindo: “Hmmm…”
4. Nesse instante, o indivíduo azul olha para trás. Esse quadro é maior que os outros e revela uma representação gigantesca de um outro problema, na forma de um bicho igual, porém ampliado diversas vezes.
5. O indivíduo azul sugere: “Não é melhor dar um jeito naquele outro antes?”. Ao que o indivíduo amarelo responde: “Prioridades, cara.”

Posts relacionados

Mais recentes » « Mais antigos

Deixe seu feedback!