VTirinhas: Dilbert – A resposta certa nas entrevistas

| 29/03/2012 | 1 Comentário

Dilbert, por Scott Adams

É… não adianta. Não existe resposta certa em entrevista de emprego. É por esse motivo que os especialistas repetem o mantra: seja você mesmo. Não existe um perfil ideal, e sim aquele que é mais adequado para uma determinada vaga.

Muitos candidatos acreditam que necessariamente precisam ser dinâmicos, extrovertidos e criativos. No entanto, há diversas oportunidades que precisam exatamente do contrário: profissionais mais cautelosos, focados e analíticos, que tenham a capacidade de seguir procedimentos e concentração suficiente para executar tarefas complexas sem conversas paralelas.

Agora, pense um pouco: de que adianta fingir que possui determinado jeito de ser em uma entrevista? Você pode até ser contratado, mas se sentirá terrivelmente infeliz no trabalho.

Portanto, insisto: fuja das respostas prontas. Esqueça as respostas “ideais”, porque elas não existem. A resposta certa para você é somente sua e de mais ninguém, e será ela que possibilitará a admissão em seu emprego dos sonhos.

 

Clique no link para conferir mais dicas do VT sobre a fase de entrevistas dos processos seletivos.

*****

Curtiu? Que tal então curtir a página do VT também no Facebook?

O VT também está no twitter: @vidadetrainee

CompartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInBuffer this pageEmail this to someone


Tags: , , , , , , , , ,

Categoria: VTirinhas

Sobre o Autor ()

Cintia Reinaux tem 29 anos e um orgulho danado de ser pernambucana. A administradora apaixonada por RH criou o Vida de Trainee em fevereiro de 2010. Desde então, dedica parte de seu tempo para ajudar outros jovens como ela a refletir sobre suas carreiras.

rss feed Facebook Twitter Google Plus LinkedIn

Website do Autor