Novidade!

Receba vagas no seu perfil por e-mail

VT Divulga: Programa Jovens Talentos Natura 2011

24.03.2011 | em Carreira

Ficha Técnica

Processo Seletivo

Pré-Requisitos e Perfil

– Cursos: Não há restrição quanto ao curso de graduação (nível bacharelado) ou faculdade
– Período de conclusão: entre julho/2008 e julho/2011
– Idiomas: Nível de inglês avançado e fluência no idioma do país no qual trabalhará
– Informática: não informado
– Outros: Imprescindível disponibilidade para residir em outro estado e/ou cidade e para viagens internacionais
– Perfil do trainee: Pessoas motivadas pelo espírito da mudança, da inquietação que instiga o poder criativo e proporciona resultados sustentáveis a longo prazo. Se você se reconhece como uma pessoa empreendedora que gera e realiza novas ideias, é questionadora de paradigmas e de si mesma, será bem vinda a este programa! “Nosso propósito é atrair os futuros líderes não por nosso tamanho ou nome, mas pela convergência de valores, como paixão por relacionamentos, interdependência, qualidade de relações, fazer bem feito, respeito ao meio ambiente e foco no resultado” (Denise Asnis, gerente do Escritório de Liderança da Natura)

– Importante: O candidato poderá participar do processo seletivo para trainee nos países que tiverem vaga disponível, preenchendo os requisitos de proficiência no idioma local, sendo de responsabilidade única e exclusiva do candidato aprovado a obtenção do visto para o respectivo país, bem como cumprimento de todas as exigências do órgão de migração local e entrega de toda a documentação pertinente para tanto. A Natura reembolsará os custos do processo de obtenção do visto pelo candidato aprovado, não havendo qualquer responsabilidade desta quanto à aprovação do visto pelo órgão de migração local.

– Nota: O programa, além de contratar profissionais brasileiros, vai incluir a participação de estrangeiros com a possibilidade de atuação nas operações da Natura na América Latina e no Brasil. O objetivo principal desta edição, que traz esta nova proposta, é ampliar a diversidade cultural e ultrapassar as barreiras nacionais da empresa.

 

Etapas

– Inscrições: prorrogadas até 11/04/11
– Fases on-line: Brevetagem (Atividades Interativas e Colaborativas) e Provas – 28 de março a 16 de maio. Brevetagem: com base nas competências (brevês), são lançados os temas para as atividades virtuais e suas perguntas. As respostas dos candidatos então são analisadas e mapeadas. Grupos de atividades: individuais, coletivas, avaliação 3D
– Fases presenciais: Atividades Individuais e Coletivas – 06 de junho a 14 de julho

– O que será considerado nas avaliações dos candidatos: As suas vivências, expectativas, interesses, interação com outros candidatos, envolvimento com as atividades propostas, conteúdo da participação, conhecimentos, aderência às expectativas. A PARTICIPAÇÃO é palavra-chave.

– Novidade: Durante o processo, os candidatos poderão conversar com colaboradores da Natura, incluindo os trainees selecionados na última edição. A ideia é que possam entender a dinâmica da empresa e refletirem se os valores e objetivos da Natura estão alinhados com seu propósito de vida.

– Local das etapas presenciais: não informado
– Despesas: não foi informado se a empresa arcará com custos de transporte e hospedagem

 

O Programa

Informações Gerais

– Início do programa: agosto de 2011
– Locais de Trabalho: Brasil, Argentina, Peru, Colômbia e México
– Premissa/Objetivo: O programa busca identificar e desenvolver jovens recém-graduados com potencial, valores e comportamentos aderentes à essência da Natura para serem os futuros líderes da empresa.
– Duração do Programa: 2 anos
– Áreas de atuação: não informado
– Job rotation: sim
– Possibilidade de experiência no exterior: sim
– Número de vagas: 35 vagas – 24 vagas no Brasil e 11 nos demais países

 

Remuneração e Benefícios

– Salário de R$ 3.888,00 no Brasil (no hotsite do Programa, há uma tabela com o salário para os outros países)
– 14º salário
– Participação nos lucros e resultados
– Assistência médica-odontológica
– Convênio farmácia
– Seguro de vida
– Plano de previdência privada entre outros

 

Desenvolvimento do Trainee

– Formação generalista, com foco no desenvolvimento de lideranças.

– Acompanhamento contínuo pelo RH.

– No primeiro mês, os trainees participarão de uma integração sobre a Natura e, em seguida, seguem para as áreas para job rotation onde farão parte dos times de trabalho. A cada três meses, eles participarão de uma semana de cursos e palestras com foco no desenvolvimento pessoal e profissional. Além disso, os trainees terão coaching individual uma vez por mês.

– “Nós procuramos oferecer uma formação integral que inclua todos os aspectos do indivíduo, como autoconhecimento, liderança e espiritualidade. Acreditamos que o aprendizado acontece 70% no dia a dia do colaborador com feedbacks consistentes, 20% com coaching e acompanhamento e 10% com o treinamento formal. Por isso, procuramos trazer um programa completo para os trainees”, detalha Denise.

 

Sobre a Empresa

– Segmento: Indústria – Cosméticos e produtos de higiene e beleza. É a maior fabricante brasileira do setor e líder na venda direta.
– Nacionalidade: Empresa Brasileira (São Paulo)
– Fundação: 1969
Número de colaboradores: 6.200 (e mais de 1,2 milhão de consultoras)
– Missão: Contribuir de forma inovadora e exemplar para o aperfeiçoamento da sociedade, provocando mudanças de atitudes e de valores que materializem o ideal de uma sociedade mais justa.
– Visão: A Natura será uma das líderes mundiais do seu mercado, diferenciando-se pela qualidade das relações que estabelece, por suas crenças e valores expressos de forma radical por meio de produtos, serviços e comportamento empresarial que promovam a melhor relação da pessoa consigo mesma, com a natureza e com todos que a cercam.
– Valores: Humanismo, Criatividade, Equilíbrio e Transparência

 

Mais informações

Inscriçõeshttp://www.seeker.com.br/natura/trainee/
– Hotsite do programa: http://www.jovenstalentosnatura.com/
Site da Empresa: http://www.natura.net/
– Cultura organizacional da empresa: http://www2.natura.net/Web/Br/Inst/HResources/rh_crencas_valores.asp
– Mais detalhes sobre o processo: http://www.wscom.com.br/noticia/economia/NATURA+LANCA+PROGRAMA+DE+TRAINEE+2011-102844
Consultoria responsável: Across



Seja um apoiador(a)

Se você gosta do Vida de Trainee e deseja ver esse projeto crescer, considere tornar-se apoiador.

Compartilhe!

Cíntia Reinaux

Cíntia Reinaux tem 31 anos e um orgulho danado de ser pernambucana. A administradora apaixonada por RH criou o Vida de Trainee em fevereiro de 2010. Desde então, dedica parte de seu tempo para ajudar outros jovens como ela a refletir sobre suas carreiras.

Twitter - Facebook - Google Plus - Linked In - RSS
Mais recentes » « Mais antigos

Deixe seu feedback!