Novidade!

Receba vagas no seu perfil por e-mail

Uma boa dica para animar tarefas chatas

01.02.2015 | em Dicas

policial-shake-it-off-taylor-swift

Um dos primeiros virais de 2015, publicado na semana passada, trouxe um policial que dança ao som de Shake it Off, da cantora Taylor Swift, durante sua ronda na viatura pela vizinhança.

Para quem não sabe, não se tratou de algo “espontâneo”, e sim de uma produção do próprio departamento de polícia da cidade de Dover. Ainda assim, o “clipe” é divertidíssimo e merece as suas quase 30 milhões de visualizações.

policial-oh-my-god-shake-it-off

Você está lá, vendo a “coreografia”, achando que nem é tão engraçado assim, quando de repente o policial “fica sério” ao acenar para alguém pela janela do carro, como que para disfarçar que estava dançando. E é nesse momento que você cai na gargalhada, provavelmente porque se identificou com a situação (quem nunca?).

Quantas vezes não nos dirigimos ao trabalho sonolentos e mal-humorados até que uma certa melodia começa a tocar na rádio a coloca um sorriso na gente? Sempre há uma música especial a qual não conseguimos ouvir “parados”, aquele refrão que tem o poder de sempre nos animar. Você começa a seguir o ritmo e, antes que se dê conta, o sono e o mau humor já foram embora.

E essa é portanto a minha dica para animar tarefas chatas e/ou rotineiras. Às vezes, tudo o que uma faxina-planilha-ronda precisa é de um bom “get psyched mix” (trilha sonora para “ficar empolgado”).

Essa seleção sonora, logicamente, muda bastante ao longo do tempo, pois as nossas preferências musicais são diferentes em cada fase da vida. Ainda assim, arrisco aqui uma “clássica” que provavelmente sempre estará na minha lista (todo mundo tem uma). É a Bad Reputation, de Joan Jett, que ouvi pela primeira vez no filme 10 Coisas que Odeio em Você (outro clássico!):

O curioso é que, de certa forma, a minha escolha até que combinou com a canção que abriu esse post, já que a Taylor basicamente fala que “haters gonna hate, hate, hate” (galera que critica vai criticar mesmo) e que ela não está nem aí. Ou, como a Joan diz, “I don’t give a damn about my bad reputation” (eu não dou a mínima para a minha má reputação).

Enfim. Já vi que comecei a “viajar”, então é melhor encerrar por aqui. Deixo vocês com o vídeo do Jeff Davis, o policial que dança Shake It Off. Quem sabe ele não anima o seu domingo? (Porque o Faustão é que não vai, né?) rs

E vocês? Que músicas ouvem pra animar um dia de trabalho? Façam as suas sugestões contribuindo para a playlist colaborativa que eu criei no Spotify. Dá só uma olhada:

Posts relacionados

Mais recentes » « Mais antigos

Deixe seu feedback!