Últimos dias!

As melhores empresas para começar a carreira 2012

14.05.2012 | em Carreira

Ranking 2012 das 30 melhores empresas para começar a carreira segundo a revista você s/aOlá, pessoal!

A revista VOCÊ S/A publicou o ranking 2012 das 30 melhores empresas para começar a carreira, e o Vida de Trainee não poderia deixar de comentar sobre algo tão relevante para os jovens que sonham em ser trainee 2012 ou trainee 2013, não é mesmo?

A Google foi a grande vencedora dessa edição. As demais finalistas foram listadas por ordem alfabética.

Para tudo ficar ainda mais interessante, preparei um banner com as 30 empresas, destacando as que possuem programas de trainee. Para saber mais, basta clicar nas logos. Ao longo do ano, irei atualizar os links à medida que novas inscrições forem abertas. Fala sério, o VT é uma mãe, não é não?

Falando um pouco mais sobre a pesquisa, ela está em sua segunda edição e é feita em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e a Cia de Talentos, que já realiza há mais de 10 anos a pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens.

A principal diferença entre os dois estudos é que, enquanto a Empresa dos Sonhos retrata a percepção de milhares de jovens de todo o Brasil, o ranking da VOCÊ S/A é gerado a partir das impressões de quem já trabalha nas empresas participantes.

Um detalhe importante é que apenas as empresas inscritas são consideradas. Muitas organizações de grande porte adotam um posicionamento de não participar de pesquisas como essa, de modo que isso explica a ausência de algumas “gigantes” no ranking.

A pesquisa também traça o perfil do que os jovens buscam e o que há em comum entre as empresas vencedoras. Se vocês quiserem, posso fazer um outro post para discutirmos um pouco mais esses temas. Que tal?

E falando em pesquisa… A pesquisa de leitores do VT já está em seus últimos dias. Não deixem de responder, para que eu possa conhecê-los melhor e fazer do VT um blog ainda mais legal, repleto de posts bacanas como esse.

Quem participar ainda concorre a um exemplar autografado do livro Carreira: você está cuidando da sua?.

Então o que estão esperando? Participem!

Em tempo: A edição 2012 da Empresa dos Sonhos ainda está em andamento. Quem quiser tem até 31/05 para votar e concorrer a 5 iPads. Participem também!

 

*****

Curtiu? Que tal então curtir também a página do VT no Facebook?

O VT também está no twitter: @vidadetrainee

 

 

Compartilhe!

Cíntia Reinaux

Cíntia Reinaux tem 30 anos e um orgulho danado de ser pernambucana. A administradora apaixonada por RH criou o Vida de Trainee em fevereiro de 2010. Desde então, dedica parte de seu tempo para ajudar outros jovens como ela a refletir sobre suas carreiras.

Twitter - Facebook - Google Plus - Linked In - RSS
Mais antigos » « Mais recentes

Deixe seu feedback!

  • http://www.vidadetrainee.com Cintia

    Olá, Alex! Obrigada! No próprio site da Você S/A você encontra mais informações sobre a pesquisa, inclusive sobre os critérios utilizados.

    Link: http://vocesa.abril.com.br/melhoresparajovens2012/como-funciona-a-pesquisa-melhores-empresas.shtml

    Abraços

  • Alex Fernandes

    Excelente matéria !! Um assunto que certamente é de grande interesse de todos, principalmente de universitários como eu. Gostaria de saber quais são os índices de desempenho utilizados para a medição e classificação desse ranking ? Em quais características das empresas são aplicados os pontos para serem consideradas as melhores ?

    Obrigado.

  • Pingback: Vem aí: Trainee Grupo Boticário 2013 | Vida de Trainee | Trainee 2012 | Trainee 2013()

  • http://www.facebook.com/people/Marilia-Pozzi/561252427 Marilia Pozzi

    Adorei o post!! Será que a Unilever não se encontra neste ranking devido ao tipo de pesquisa??

    Aguardo seu proximo post sobre perfil dos jovens e o que há em comum nestas empresas!!!

    Obrigada VT!!!

    • http://www.vidadetrainee.com Cintia

      Olá, Marilia! É bem possível que a Unilever não participe desses tipos de pesquisa.

      Pode deixar que mais pra frente eu farei um post sobre esse tema.

      Abraços!