Novidade!

Receba vagas no seu perfil por e-mail

Sorteio: Oficina de Design de Apresentação

04.09.2013 | em VT Indica

oficina-design-de-apresentacao-la-graciaUma das fases mais temidas dos processos seletivos para trainee é o Painel de Negócios, do qual já falei aqui no blog.

Também, pudera! Nessa fase, além de ficar cara a cara com o seu futuro gestor, os candidatos ainda precisam se virar nos 30 para montar uma Apresentação Pessoal no PowerPoint que mostre que eles são a escolha certa para a vaga.

Os temas são variados. As empresas podem pedir desde algo relativamente simples, como “falar sobre você”, até análises complexas de estudos de caso sobre questões relativas ao negócio da companhia.

Com tanta responsabilidade, não é à toa que vira e mexe eu recebo e-mail de leitores pedindo para eu “dar uma luz” sobre como eles devem fazer a apresentação, pois não sabem nem por onde começar.

Geralmente eu respondo com algumas dicas básicas e prometo escrever um artigo sobre o assunto quando tiver tempo (não tá FÀSSIO!), mas sempre pensei: “isso não é suficiente”.

Já conheci muitos candidatos “bons”, altamente qualificados e repletos de conteúdo que não souberam contar suas histórias, seja por não terem conseguido estruturar bem a apresentação, seja por terem dificuldade em se expressar.

É claro que, especialmente para os tímidos, os cursos de oratória ajudam muito. Mas eu sentia falta de uma opção mais completa, que ensinasse como estruturar uma apresentação, trabalhasse o uso de ferramentas e ainda tratasse da expressão corporal.

Pois não é que eu encontrei um curso que oferece tudo isso? A Oficina de Design de Apresentação oferecida pela La Gracia tem a proposta de “revolucionar o seu jeito de comunicar ideias”. Nela, a palavra de ordem é a experimentação.

Olha só no que a oficina ajuda você:

  • Sair do comum, ser diferente e interessante
  • Criar slides mais atraentes, leves e agradáveis
  • Ser melhor entendido e transmitir a mensagem correta
  • Organizar a informação de um jeito lógico
  • Ser mais claro e objetivo
  • Definir o que é relevante em seu conteúdo
  • Ser congruente com o que está sendo apresentado
  • Criar conexão com as pessoas e ser mais envolvente
  • Eliminar ruídos e ganhar carisma no jeito de comunicar

E se você está pensando que “promessa demais o santo desconfia”, dá só uma olhada no vídeo deles sobre Design.


Fala sério, se eles conseguem passar tanto conteúdo em apenas UM MINUTO, imagina só em 24 horas (3 dias de 8 horas)?

E depois de conferir outros vídeos da La Gracia no mba60 e mais alguns posts do blog deles, achei que esse era um trabalho que merecia divulgação aqui no VT e até mesmo uma parceria.

E não é que deu certo? Consegui um desconto de 15% para os leitores do VT na inscrição para a Oficina. Basta informar no formulário de inscrição que ficou sabendo do curso pelo Vida de Trainee.

Evento: Oficina de Design de Apresentação
Dias: 17, 18 e 19 de setembro
Horário: das 08h às 17h
Local: São Paulo-SP (Rua Caraíbas, 1151, 1º andar)
Custo: R$ 1.850,00 (com o desconto fica por R$ 1.575,00 em 3x no boleto)
Inscrições: até 16/09 (sujeito à disponibilidade de vagas) pelo link
Dúvidas: [email protected] ou (11) 2589-7003

E a parceria não parou por aí! O pessoal da La Gracia gostou tanto do trabalho do VT que topou sortear uma vaga para a Oficina entre os nossos leitores. \o/

Para participar, basta preencher o formulário abaixo e torcer. Se bem que, pra dar uma força pra gente, bem que você podia curtir a nossa página no Facebook também, né? Ah! E aproveita para curtir a página da La Gracia!

 

UPDATE! Promoção Encerrada!

Resultado do Sorteio:

A vencedora foi a Bruna Capoville, de Limeira-SP. Parabéns, Bruna!

resultado-sorteio-oficina-design-apresentacao

Compartilhe!

Cíntia Reinaux

Cíntia Reinaux tem 32 anos e um orgulho danado de ser pernambucana. Há 7 anos dedica uma parte de seu tempo para preparar jovens para o mercado, por meio do Vida de Traine e de seu trabalho como coach e mentora de carreira.

Twitter - Facebook - Google Plus - Linked In - RSS
Mais recentes » « Mais antigos

Deixe seu feedback!