Novidade!

Receba vagas no seu perfil por e-mail

Sobre a autora

Não, eu não sou uma trainee. Não no sentido que restringe a palavra a um programa de preparação de futuros líderes de alguma empresa. Mas eu sou uma jovem profissional em constante aprendizado e é isso que faz de mim uma eterna trainee: alguém que está sempre “em treinamento” e que, acima de tudo, aprende com seus erros e compartilha o que aprendeu.

E é por isso que decidi fazer esse blog. Para ajudar aqueles recém-chegados ao mercado de trabalho que ainda não sabem muito bem o que fazer nem como se comportar em processos seletivos ou nas próprias organizações. Não que eu tenha respostas para tudo ou seja uma grande expert no assunto. Mas eu bem sei que muitos dos meus anseios e dúvidas são os mesmos vividos por muitos jovens. Para alguns desses “dilemas”, eu já encontrei possíveis respostas. Outros ainda precisam de uma análise mais aprofundada.

Quem sabe então não podemos chegar a algumas conclusões nesse espaço de reflexão?

Sugestões e críticas serão sempre bem-vindas, contanto que tenham o intuito de agregar valor ao debate.

Espero que o conteúdo seja  útil não apenas para a nova geração que agora inicia a sua carreira profissional mas também para profissionais experientes empenhados em fazer com que a adaptação e o aproveitamento desses jovens em suas organizações sejam os melhores possíveis.

Agradeço a sua visita. Comentários serão sempre bem-vindos!
Cíntia Reinaux
 

PS: Para saber mais sobre o Vida de Trainee, confira todos os posts Sobre o Blog.