Novidade!

Receba vagas no seu perfil por e-mail

Simpatias para conquistar a sua vaga de trainee

23.06.2012 | em Dicas

Olá pessoal!

Todos que acompanham o VT estão cansados de saber que não existe receita ou fórmula mágica capaz de garantir a sua tão sonhada vaga de  trainee.

Ainda assim, em homenagem ao São João, decidi escrever algumas dicas em forma de simpatias. Mas não se esqueçam: é tudo brincadeira, viu?

 

Simpatias para quem quer ser trainee

 

Para atrair a sua amada

Primeiro, escreva seu nome e todos os seus “atrativos” em um papelzinho para a sua empresa amada e deixe a ansiedade de molho por 15 dias.

Após esse período, um bilhete vai chegar no seu correio eletrônico. Se tiver dado certo, a mensagem vai começar lhe dando os Parabéns. Se isso acontecer, dê três pulinhos de alegria e leia o resto com bastante atenção para seguir as instruções direitinho.

Agora, se o recado tiver os dizeres Agradecemos o seu interesse, é porque a simpatia deu errado e é melhor só mexer de novo com o Santo no ano que vem.

 

Para passar nos testes

Você pode até ter atraído a atenção da sua empresa-metade, mas ela não vai ceder fácil assim não. Antes, você vai ter que provar o seu valor e passar por uns testes bem complicados, pra mostrar que não é só um candidato bonito, mas alguém com conteúdo também.

Diz a lenda que se sai melhor nos testes quem toma um copo d’água para se acalmar e se concentrar. Tem que ser ligeiro feito caldo de cana, porque na hora tem um reloginho só pra lhe aperrear.

Mas veja bem, que o Padroeiro dos Candidatos Desesperados é muito ciumento. Se você apelar pra outro Santo (especialmente o Oráculo), terá como castigo 7 anos sem aprovação. E nem adianta virar o Santo de cabeça pra baixo que não vai ter jeito!

 

Para causar uma boa impressão

Depois de tanta provação, é chegada a hora de ficar frente a frente com a sua empresa-gêmea. É sempre bom cuidar da aparência, ser pontual e o mais importante: ter aquele brilho nos olhos de quem está apaixonado (confira post de Preparação para as dinâmicas de grupo).

Não fique intimidado com a concorrência, mas também não seja arrogante perante os demais pretendentes. Se estiver muito nervoso, você também pode treinar com um amigo as palavras bonitas que gostaria de dizer para a sua amada.

Há uma velha superstição de que só conquista o coração da empresa aquele que é o primeiro falar, mas não se deixe levar por essas crendices. Se você não estiver preparado, não há reza ou Santo que dê jeito (confira mais dicas no post Sobrevivendo às dinâmicas de grupo).

 

Para curar um amor não correspondido

Se depois de todo esse esforço o seu amor não der bola para você, não desista, tenha fé!

Reflita sobre todos os momentos por que passaram juntos e o que pode ter dado errado. Foi algo que você disse? O modo como agiu? A sua falta de preparo? Tudo isso pode ser corrigido, ora essa! (confira post sobre autoavaliação)

E, como último conselho, seja persistente, mas não insistente. Se aquela que não sai de seus pensamentos realmente não tiver interesse, comece a buscar outras opções, que logo você vai encontrar a empresa ideal (confira no Calendário de Inscrições as empresas que estão com inscrições abertas para programas de trainee).

 

E aí? Gostaram do post? Conhecem mais alguma “simpatia”? Não deixem de curtir e comentar!

 

Compartilhe!

Cíntia Reinaux

Cíntia Reinaux tem 32 anos e um orgulho danado de ser pernambucana. Há 7 anos dedica uma parte de seu tempo para preparar jovens para o mercado, por meio do Vida de Traine e de seu trabalho como coach e mentora de carreira.

Twitter - Facebook - Google Plus - Linked In - RSS
Mais recentes » « Mais antigos

Deixe seu feedback!