Por dentro do trainee Geração BRF

15.08.2012 | em Carreira

Geração BRF - Trainee Brasil FoodsOlá, pessoal!

Nos últimos dias, algumas das empresas mais aguardadas pelos candidatos abriram inscrições para os seus programas de trainee.

Brasil Foods, um dos maiores players globais do setor alimentício, está entre elas. A empresa atua nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos industrializados (margarinas e massas) e lácteos, com marcas consagradas como Perdigão, Sadia, Batavo, Elegê, Qualy, entre outras.

A terceira edição do Geração BRF oferece 30 vagas para estudantes do último ano de graduação ou jovens profissionais com até dois anos de formação dos cursos de Administração, Agronegócios, Agronomia, Ciência dos Alimentos, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias, Estatística, Marketing, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Zootecnia.

Como aproximadamente 40% das receitas líquidas da BRF são originadas por exportações, o inglês fluente e a disponibilidade para viajar e trabalhar em outras cidades são fundamentais. Afinal, o trainee poderá atuar em 11 estados do país ou até mesmo em uma de suas 7 unidades no exterior (5 na Argentina, 1 no Reino Unido e 1 na Holanda).

Ao todo, são 32 meses de formação. “Desenvolvemos um programa pelo qual inicialmente o trainee possa conhecer toda a cadeia produtiva da empresa por meio de job rotation. Após o job rotation os trainees são alocados em diferentes vice-presidências onde realizam projetos e têm acompanhamento de executivos,  além de avaliações periódicas com acompanhamento da equipe de RH”, diz Persio Pinheiro, diretor de Desenvolvimento Organizacional e RH Internacional.

A ideia é que o trainee possa ter um grande começo e, assim, construir uma carreira sólida dentro da BRF, assumindo cargos táticos em curto prazo e posições estratégicas no médio/longo prazo.

Se você deseja fazer acontecer dentro de uma das principais empregadoras privadas do país, não deixe de se inscrever no trainee Geração BRF.

As inscrições acontecem até o dia 05 de setembro de 2012.

Compartilhe!

Cíntia Reinaux

Cíntia Reinaux tem 29 anos e um orgulho danado de ser pernambucana. A administradora apaixonada por RH criou o Vida de Trainee em fevereiro de 2010. Desde então, dedica parte de seu tempo para ajudar outros jovens como ela a refletir sobre suas carreiras.

Twitter - Facebook - Google Plus - Linked In - RSS
Mais antigos » « Mais recentes

Deixe seu feedback!