Pergunte ao VT

Seu nome

Seu e-mail

Assunto da pergunta

Sua mensagem

Também desejo receber novidades do VT por e-mail




Ocorreram erros de validação. Por favor confira os dados e envie novamente.

Pergunta feita com sucesso, aguarde o nosso contato!

Últimas Perguntas Respondidas

  • Trainee casada

    14.01.2019 | Mariana

    Boa tarde! Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-los pelo site e dizer que todo o conteúdo é muito bom e me ajudou a esclarecer minhas principais dúvidas. Me inscrevi no programa de trainee do SAS para trabalhar em Fortaleza. Moro em Campinas e sou casada há 5 anos. Fui aprovada na primeira fase e sábado farei a dinâmica. Minha dúvida é: o estado civil pode influenciar na decisão dos recrutadores? Meu marido está me apoiando muito e se dispõe a ir comigo para o Ceará caso eu seja aprovada. Tenho um filho de 14 anos que também está empolgado com a possibilidade. Apesar do apoio dos dois e da estrutura financeira que temos para tal mudança, não sei se isso pode influenciar em algo. Desde já eu agradeço pela atenção dispensada. Mariana

    Resposta por Cíntia Reinaux - 15/01/2019

    Olá, Mariana!

    Muito obrigada! Preparo o conteúdo com muito carinho.

    Não apenas para trainee, mas para qualquer vaga que envolva mudança de cidade, é importante demonstrar que você quer muito a vaga e que está preparada para a mudança. Ou seja, que você conta com o apoio da família e já tem um plano (se irá primeiro e eles irão depois, se você fará “bate-e-volta” etc). Não é necessário entrar nesses detalhes em sua fala, mas, caso mais perguntas sejam feitas sobre isso, você precisará estar pronta para respondê-las.

    O fato de ter cônjuge e filhos sempre pode influenciar na decisão, mas não significa que será de uma maneira negativa. Em muitos casos, a empresa pode considerar que mudando-se com a família você terá maior possibilidade de “criar raízes” e se fixar por lá, enquanto que uma pessoa solteira tende a ser mais “desprendida” e por isso pode permanecer por menos tempo, voltando para a sua cidade natal ao encontrar uma nova oportunidade.

    Ou ainda a empresa pode focar no que de fato importa: o fit do candidato com a cultura da empresa e competências demonstradas.

  • Estágio Grupo São Francisco

    20.11.2018 | Sophia

    Bom dia, Me cadastrei no estágio do Grupo São Francisco de Ribeirão Preto em site específico conforme notícia aqui: http://www.vidadetrainee.com/vaga/estagio-sao-francisco-2019/ Gostaria de saber se vocês tem conhecimento se essa vaga é verídica, visto que alguns amigos de dentro da empresa não tem conhecimento, o site não se encontra mais disponível e não houve devolutiva alguma. Fiquei preocupada visto que alguns dados foram solicitados para inscrição. Obrigada pela ajuda, Sophia

    Resposta por Cíntia Reinaux - 07/12/2018

    Olá, Sophia!

    Sim, as inscrições estiveram abertas no período informado. O programa de trainee utilizou o mesmo link de inscrições e foi amplamente divulgado pela mídia. Sugiro entrar em contato com a empresa para saber mais informações sobre o processo.

    Abraços e boa sorte
    Cíntia Reinaux

  • O que as empresas procuram?

    05.11.2018 | Mari

    Oi pessoal do VT, estou em busca de uma orientação. Eu não entendo porque não consigo passar em nenhum processo seletivo de trainee nem de emprego na minha área, eu sempre "bato na trave". Sou recém-formada em uma das melhores universidades do Brasil em Relações Internacionais, falo quatro línguas, fiz dois intercâmbios e no total um ano e sete meses de estágio (um ano do qual foi na área de negócios, muito procurada na minha área.) Ainda assim, não consigo nada.

    Resposta por Cíntia Reinaux - 01/10/2018

    Olá, Mari!

    Lamento ouvir isto. Nesses casos, sempre recomendo a seguinte análise: em que momento do “funil” você está emperrando? Seria na triagem, ainda na fase de inscrições, ou na entrevista final, por exemplo?

    Ao diagnosticar isso, você consegue definir estratégias com muito mais assertividade. Se, digamos, você não costuma passar na triagem, isso é um sinal de que você precisa trabalhar mais na construção do seu currículo, pois ele não está transmitindo a sua bagagem e o seu potencial de maneira eficaz. Já se for na entrevista, é possível que você precise se preparar melhor para as perguntas, desenvolver o autoconhecimento, estudar mais sobre a empresa e assim por diante.

    Um grande abraço e sucesso na sua recolocação!

  • Quando abrirá nova inscrição para trainee?

    12.06.2018 | DIÊGO DE SOUSA PORTÁCIO

    Bom dia , Quando abrirá nova inscrição para TRAINEE ??

    Resposta por Cíntia Reinaux - 12/06/2018

    Olá, Diêgo!

    Toda semana abrem inscrições para programas de trainee. Você pode conferir na nossa lista de vagas de trainee e também se cadastrar para receber novidades.

    Abraços,
    Cíntia

  • Laboratório de Competências

    18.04.2018 | Nayana

    A fase "laboratório de competências" é online ou presencial?

    Resposta por Cíntia Reinaux - 18/04/2018

    Oi Nayana!
    tudo bem?

    O Laboratório de Competências é um outro nome para as dinâmicas de grupo. Geralmente se trata de uma fase presencial e, quando é online, a empresa costuma informar já na descrição do processo seletivo (ex: “Dinâmica Online).

    Para saber mais sobre esta etapa, acesse os nossos artigos sobre o assunto.