Pergunte ao VT

Seu nome

Seu e-mail

Assunto da pergunta

Sua mensagem

Também desejo receber novidades do VT por e-mail




Ocorreram erros de validação. Por favor confira os dados e envie novamente.

Pergunta feita com sucesso, aguarde o nosso contato!

Últimas Perguntas Respondidas

  • Limite de idade e período de formatura

    25.01.2017 | Bruna

    Olá Cíntia, tudo bem? Vou me formar com 25 anos na fei em Engenharia de Produção. Estou preocupada por conta da idade, a maioria das pessoas que conheço vão se formar com 22, 23 anos. Será complicado para mim por conta da idade participar de um processo de trainee? E posso participar também no último ano de faculdade ou apenas quando me formar? Obrigada, Bruna.

    Resposta por Cíntia Reinaux - 23/01/2017

    Oi Bruna,
    tudo bem?

    Embora não exista um limite oficial, observamos que algumas empresas limitam a idade nas seleções de trainee para algo em torno de 28 anos. Quanto à conclusão do curso, a conta que você faz é de acordo com o início do programa. Se o trainee começar a trabalhar em julho de 2017 por exemplo, você precisará já estar formada até esta data para poder participar, e assim por diante.

    Abraços e boa sorte!

  • Demissão de trainees

    24.05.2016 | Renato Rosas Pinto

    Fui demitido com 7 meses de programa trainee Atacadão S.A, onde me informaram que não me adaptei a cultura da empresa, isso é comum? Mesmo eles tendo investido viagens para meu treinamento? Obrigado.

    Resposta por Cíntia Reinaux - 12/05/2016

    Olá, Renato!

    Lamento que isso tenha acontecido. Quanto à sua dúvida, os trainees são funcionários como qualquer outro da empresa e, por esse motivo, também podem ser desligados por questões comportamentais ou desempenho abaixo do esperado, por exemplo.

    Pelo alto investimento, sempre que um trainee pede desligamento ou é demitido da organização, isso entra como um indicador negativo na avaliação do sucesso do programa. Quando esse percentual aumenta, a empresa precisa então rever a seleção de candidatos e a estrutura do programa, ou, em último caso, extingui-lo totalmente.

    Abraços e boa sorte em sua recolocação

  • Dicas para uma apresentação de estágio inovadora.

    11.05.2016 | Caíque de Souza Silva

    Boa noite. Segunda feira irei fazer uma entrevista de estágio, como proposta pediram uma apresentação e uma dinâmica em grupo. Na apresentação pediram para citar alguns pontos, normal de qualquer entrevista, mas uma parte da proposta é estimular a Inovação, a ideia é que a apresentação não seja baseada em recursos tradicionais como Power Point ou outras ferramentas que requeiram o uso de um computador, fiquei com duvidas nessa parte. O que fazer? como apresentar? O que seria válido? Se tiver alguma ideia eu agradeço. Muito obrigado, adoro esse site, tem me ajudado muito.

    Resposta por Cíntia Reinaux - 29/04/2016

    Olá, Caíque!

    Obrigada por acompanhar! Sobre a sua apresentação inovadora e sem PowerPoint, a minha recomendação é que sempre se preocupe primeiro com o conteúdo e, somente depois, com a forma. É importante ter clareza do que você quer passar para a empresa, quais experiências foram mais significativas, quais foram os maiores aprendizados e assim por diante.

    Quanto ao formato, já vi candidatos utilizarem cartazes, distribuírem panfletos, fazerem capa de revista, entre outras soluções, geralmente buscando algum link entre o recurso e o segmento de atuação da empresa. O ideal é que também seja algo que tem muito a ver com você.

    Abraços e boa sorte!

  • Estudo de caso online do Trainee Ambev

    13.04.2016 | Paula

    Boa noite! Muito obrigada pela oportunidade de esclarecer algumas de nossas incertezas nesse momento delicado que se trata da entrada no mercado de trabalho. Estou indo para fase de estudo de caso por skype da Ambev e gostaria de saber como funciona, que tipo de caso normalmente se refere, como me preparo para tal etapa, já que se trata de uma empresa que tenho bastante interesse em trabalhar. Muito obrigada, aguardo um retorno ansiosamente.

    Resposta por Cíntia Reinaux - 01/04/2016

    Muito obrigada, Paula! Dentro das minhas limitações, faço o possível para responder as dúvidas da melhor forma possível.

    A preparação deverá ser muito parecida com a de uma etapa presencial, com a diferença que você terá de fazer um esforço ainda maior para não interromper outras pessoas e ouvir com ainda mais atenção, uma vez que a comunicação online apresenta mais desafios do que quando estamos diante da outra pessoa.

    Os estudos de caso costumam ser baseados no segmento da empresa ou até mesmo em situações reais que estão sendo vivenciadas pela organização. Desse modo, é muito importante pesquisar bastante sobre a cultura e história da Ambev, bem com o seu momento atual: quais os seus objetivos para os próximos anos, os últimos resultados, matérias que falem sobre a companhia e o negócia em que está inserida.

    No caso específico da Ambev, recomendo ainda ler o livro Sonho Grande, de Cristiane Correa, essencial para entender a cultura dessa gigante mundial.

    Abraços e boa sorte!

  • Teste T.E.R.P

    11.04.2016 | Jover Alexandre Machado Borges

    Fiz o teste terp e fui pré eficiente mas no fit chalenge fui bem, o terp elimina um candidato?

Página 1 de 2112345678...Última »