Pergunte ao VT

Seu nome:

Seu E-mail:

Assunto da Pergunta:

Sua Mensagem:

Também desejo receber novidades do VT por e-mail




Ocorreram erros de validação. Por favor confira os dados e envie novamente.

Pergunta feita com sucesso, aguarde o nosso contato!

Últimas Perguntas Respondidas

  • Limite de idade e período de formatura

    25.01.2017 | Bruna

    Olá Cíntia, tudo bem? Vou me formar com 25 anos na fei em Engenharia de Produção. Estou preocupada por conta da idade, a maioria das pessoas que conheço vão se formar com 22, 23 anos. Será complicado para mim por conta da idade participar de um processo de trainee? E posso participar também no último ano de faculdade ou apenas quando me formar? Obrigada, Bruna.

    Resposta por Cíntia Reinaux - 23/01/2017

    Oi Bruna,
    tudo bem?

    Embora não exista um limite oficial, observamos que algumas empresas limitam a idade nas seleções de trainee para algo em torno de 28 anos. Quanto à conclusão do curso, a conta que você faz é de acordo com o início do programa. Se o trainee começar a trabalhar em julho de 2017 por exemplo, você precisará já estar formada até esta data para poder participar, e assim por diante.

    Abraços e boa sorte!

  • Como responder a pergunta: Você está participando de outros processos de trainee?

    28.10.2015 | Thais Antunes

    Oi Cíntia, tudo bem? Participei da entrevista por skype da Ambev e me fizeram a pergunta: "Você está participando de outros processos de trainee?" Como eu não gosto de mentir, falei a verdade que estava participando de outros, mas que me foco era a Ambev. O que eles esperam que a gente fale? Ainda não saiu o resultado se eu passei, mas gostaria de saber a sua opinião! Obrigada, Thais.

    Resposta por Cíntia Reinaux - 03/09/2015

    Oi Thais,
    tudo bem?

    Na verdade essa pergunta é bem comum em programas para trainee. As empresas querem entender um pouco melhor os seus interesses e o seu foco.

    Muitos candidatos se inscrevem em dezenas de processos, demonstrando uma total falta de direcionamento. Além disso, é bem comum o candidato desistir mesmo depois da aprovação só por ter conseguido passar em outra empresa como trainee.

    Assim, é importante deixar claro que a empresa em questão é a sua preferência (se esse for o caso), bem como explicar qual foi a lógica que você utilizou para escolher os programas de que participaria (ex: pelo segmento, cultura da empresa, área do programa etc).

    Abraços,
    Cíntia

  • Triagem para os testes

    28.10.2015 | Rafael

    Boa tarde! Fiz minha inscrição em um Trainee há 3 semanas e ainda não recebi nenhum teste, enquanto vi várias pessoas que se inscreveram e fizeram as provas praticamente na mesma semana. Isso é "aleatório" ou é um mau sinal? Obrigado!

    Resposta por Cíntia Reinaux - 27/08/2015

    Olá, Rafael!
    tudo bem?

    Algumas empresas fazem convocação por lotes, chamando para os testes aqueles dentro dos requisitos que se inscreveram primeiro. Outras trabalham com um sistema de ranking, em que os mais bem posicionados são chamados e, de acordo com a necessidade (quantidade de aprovados para a fase seguinte), mais candidatos vão sendo chamados.

    Até a primeira quinzena depois do final das inscrições há grandes chances de convocação. Depois disso eu diria que é bem mais difícil a aprovação na triagem.

    Abraços
    Cíntia

  • Quando a empresa pede para o candidato fazer uma pergunta na entrevista

    28.10.2015 | Jéssica Maria da Silva Meireles

    Olá, boa noite! Recentemente participei de uma entrevista e ao final da mesma, o entrevistador me perguntou se eu teria alguma pergunta a fazer. Eu respondi “estou satisfeita com as perguntas, com a entrevista e esperava por perguntas deste tipo”. Eu comentei durante a entrevista que havia pesquisado bastante sobre a empresa e conversado com alguns funcionários que lá trabalham. Sei que quando o entrevistador dar a oportunidade de o entrevistado perguntar é bom que o mesmo a faça, mas o meu nervosismo não me permitiu e respondi aquilo. Será que fui arrogante? Demonstrei desinteresse? Não quis passar isso, mas estou apreensiva pela possibilidade de ter expressado isto. Obrigada pela oportunidade!

    Resposta por Cíntia Reinaux - 13/08/2015

    Oi Jéssica,
    tudo bem?

    De fato, fazer perguntas ao final da entrevista é uma forma de mostrar interesse pela empresa e pela oportunidade. No entanto, essa não é a única maneira de demonstrar isso. Se você realmente estava empolgada, deve ter deixado transparecer em outros momentos.

    O ideal é que, ainda em casa, na fase de preparação, ao pesquisar sobre a companhia e analisar a descrição da vaga, você já anote algumas dúvidas sobre as atividades, cultura da empresa, projetos que estão em andamento etc, nem que seja apenas pela sua curiosidade mesmo, entende?

    Abraços e boa sorte!
    Cíntia

  • Red Bull Graduate Program

    27.10.2015 | Luiza Miranda

    Oie! Sei que o programa é novo (começou no ano passado), mas este ano estou avançando no Red Bull Graduate Program e cheguei à fase de entrevista via conferência online! Estive pesquisando sobre a empresa, de forma geral, mas não existe muita informação sobre o programa nem o processo seletivo. Você saberia alguma coisa sobre? Como me preparar para a fase de entrevista? Obrigada!!

    Resposta por Cíntia Reinaux - 12/08/2015

    Olá, Luiza!

    De fato, o programa é bem recente (essa é apenas a segunda edição!) e ainda não há muita informação sobre ele. Para esses casos, recomendo pesquisar por trainees da empresa no LinkedIn e outras redes sociais e tentar contato com eles.

    Além disso, uma boa é entrar no grupo Trainee Brasil, onde você pode comentar as suas impressões do processo seletivo com outros candidatos.

    Abraços
    Cíntia Reinaux

Página 1 de 1612345678...Última »