Pergunte ao VT

Digite esse código:

Também desejo receber novidades do VT por e-mail

Preencha os campos marcados

Pergunta feita com sucesso, aguarde o nosso contato!

Últimas Perguntas Respondidas

  • Business Case

    19.05.2015 | Nayara

    Oi Cíntia! Primeiramente, é muito bom saber que tem alguém disposto a responder algumas perguntas, já que somos uma geração tão insegura! Parabéns pelo trabalho! Passei pela primeira e segunda fase do Trainee e, a terceira fase é a Business Case, presencialmente no RH Corporativo e, se passar, a entrevista com os diretores, no mesmo dia. Como devo me preparar para a Business Case? O que exatamente terei que fazer/o que é perguntado? E, já pecando pelo excesso, como me preparar para a entrevista com os diretores? quais as perguntas mais frequentes? Algum site para indicar? Agradeço desde já a atenção!

    Resposta por Cíntia Reinaux - 14/05/2015

    Muito obrigada, Nayara!

    Primeiramente, parabéns por ter chegado até essa fase! Pelo que você descreveu, entendo que o Business Case funcionará como uma espécie de Dinâmica de Grupo, mas, como você não citou a empresa, não dá para ter certeza.

    Recomendo que pesquise bastante sobre a empresa e o segmento em que atua, bem como análise o seu próprio currículo, fazendo uma análise de experiências anteriores e o seu aprendizado com elas. A seção de Dicas do portal é repleta de artigos que ajudam a se preparar para esse momento.

    Abraços e boa sorte!
    Cíntia

  • Apresentação Pessoal para a PwC

    14.05.2015 | Camila

    Bom dia, Cíntia. parabéns pelo seu blog, já absorvi varias dicas legais aqui.. Estou participando do processo seletivo da pwc e agora estou na fase do laboratório de competências. Teremos que montar uma apresentação pessoal. Você tem alguma dica? Tenho a preocupação de fazer algo que não seja monótono, mas também não quero chamar muito atenção... Outra dúvida que eu tenho é como funciona essa dinamica, o que eles geralmente fazem para avaliar o candidato? Agradeço muito a sua atenção!!

    Resposta por Cíntia Reinaux - 09/05/2015

    Obrigada, Camila!

    Sobre a apresentação pessoal, é importante seguir as orientações da empresa, tais como recursos a serem utilizados (pode ser no power point?), tempo máximo (2, 3, 5 min?), e “roteiro” (eles pediram para falar de alguma experiência marcante ou de algum outro assunto específico?).

    Depois de entender bem o que precisa ser feito, o ideal é começar planejando o conteúdo da apresentação e só depois pensar no formato. Depois, vale a pena ensaiar várias vezes para que não extrapole o tempo e se sinta confiante.

    Quanto ao laboratório de competências, segue a mesma estrutura de uma dinâmica de grupo. Aqui no portal há vários artigos com dicas para essa fase.

    Abraços e boa sorte!
    Cíntia

  • Por que você é importante para a empresa?

    14.05.2015 | Rogér

    Solicito uma dica para responder a seguinte pergunta: Porque você é importante para a empresa? Fiquei sem rumo Pode me ajudar? Atenciosamente Rogér

    Resposta por Cíntia Reinaux - 14/05/2015

    Olá, Rogér!

    Essa é uma variação da pergunta “por que devíamos lhe contratar?”. A ideia é que você fale de seus diferenciais, de como suas habilidades podem ajudar a empresa ou aquela área a alcançar os seus objetivos. Por exemplo, se a vaga é para a área de Vendas, você pode comentar que é um ótimo vendedor, que se relaciona bem com as pessoas, que procura entender as necessidades do cliente em vez de “empurrar” produtos, que é também organizado com a sua agenda para não deixar nenhum cliente esperando, que procura fazer sempre um acompanhamento pós-venda e que todas essas características ajudarão a atingir os 30% de aumento nas vendas que a empresa espera alcançar.

    Abraços
    Cíntia

  • Roupa adequada para dinâmica

    08.05.2015 | Ademilson Moraes Pereira

    Boa tarde. Eu passei para a parte de dinâmica de grupo da PwC, mas estou em dúvida sobre que roupa deveria usar no dia. Já procurei em diversos sites, mandei e-mail para a empresa responsável pelo processo seletivo, mas só encontro respostas vagas. Gostaria de saber ao certo que roupas são adequadas para o dia da dinâmica.

    Resposta por Cíntia Reinaux - 06/05/2015

    Olá, Ademilson!

    De um modo geral, recomenda-se traje social para dinâmicas de grupo, porém sem necessidade de terno e gravata. Recomendo que utilize uma camisa de botão por dentro de calça com cinto, que por sua vez deve ser social ou mesmo um jeans ou brim mais sóbrio. Para a entrevista, dependendo da formalidade da empresa, pode ser recomendado utilizar terno e gravata, mas isso também depende da região do Brasil (em SP é bem mais comum que no NE por exemplo).

    Abraços
    Cíntia

  • Fit Challenge – PWC

    05.05.2015 | FERNANDA AUGUSTI

    Ola! Eu tirei a metade no Fit Challenge da PwC, será que isso é suficiente? Quanto ao T.E.R.P., como eu ja tinha feito antes, não precisei fazer agora, mas não sei quanto foi o meu resultado.

    Resposta por Cíntia Reinaux - 03/05/2015

    Olá, Fernanda!

    Cada empresa utiliza um determinado “ponto de corte” em suas etapas. Até dentro de um mesmo programa essa nota pode variar de acordo com o curso/área pretendida.

    Então o que posso recomendar é segurar um pouco a ansiedade e aguardar, pois essas questões sempre mudam a cada edição do programa de trainee.

    Abraços
    Cíntia

Página 1 de 1312345678...Última »