Pergunte ao VT

Digite esse código:

Também desejo receber novidades do VT por e-mail

Preencha os campos marcados

Pergunta feita com sucesso, aguarde o nosso contato!

Últimas Perguntas Respondidas

  • Painel de Negócios

    26.01.2015 | Carolina Oliveira

    Olá Cintia, boa noite. Estou acompanhando seu site e estou amando, parabéns! Estou no 5º semestre de administração de empresas e apaixonada por RH, assim como você. Gostaria de saber, se poderia me dar dicas do painel em um processo seletivo. Desde já agradeço a atenção, Carolina.

    Resposta por Cíntia Reinaux - 25/01/2015

    Muito obrigada, Carol!

    O painel de negócios é parecido com uma dinâmica de grupo, porém existem algumas diferenças, que comento neste artigo: http://www.vidadetrainee.com/vt-dicas-painel-de-negocios/

    Abraços
    Cíntia

  • Laboratório de Competências – Apresentação pessoal

    19.01.2015 | sheila Maria

    Olá, É a primeira vez que vou participar de um laboratório de competências e tenho que fazer uma apresentação de 2 minutos sobre minha vida pessoal, profissional etc. Quero saber como funciona esse processo na hora, o que eles avaliam e uma dica para uma boa apresentação.

    Resposta por Cíntia Reinaux - 19/01/2015

    Olá, Sheila!

    Esse é o momento de a empresa e os demais candidatos conhecerem você um pouco melhor. Afinal de contas, ao menos por algumas horas, vocês estarão todos juntos, participando de várias atividades em equipe. A ideia é que você se apresente (nome, idade, curso, faculdade) e fale também sobre experiências marcantes, tais como estágios e trabalhos voluntários.

    Você não precisa falar sobre tudo o que já fez na vida, e sim selecionar o que for mais significativo. Procure ter uma boa postura ao se apresentar e também brilho nos olhos, para demonstrar o seu entusiasmo com a oportunidade.

    E a minha dica é que preste bastante atenção as outras apresentações como forma de respeito aos colegas.

    Abraços
    Cíntia

  • Como é o Laboratório de competências?

    19.01.2015 | Marcela Fonseca Citeli

    Olá, Estou participando de um processo seletivo para trainee e a próxima etapa é o laboratório de competências. Gostaria de saber como funciona e algumas dicas. Obrigada

    Resposta por Cíntia Reinaux - 19/01/2015

    Olá, Marcela!

    O Laboratório de Competências nada mais é do que uma dinâmica de grupo.

    Aqui no blog temos diversos artigos repletos de dicas e que explicam como essa etapa funciona. É só acompanhar a tag: http://www.vidadetrainee.com/tag/dinamicas-de-grupo/

    Abraços
    Cíntia

  • Entrevista com Trainee Globo

    14.01.2015 | Anderson da Silva

    Oi Cíntia Passei aqui pra dar uma sugestão. Imagino o quanto é complicado, mas seria legal fazer uma entrevista com uma das pessoas que foram selecionadas no programa de trainee da TV Globo, já que é o sonho de muitos trabalhar lá e foi a primeira edição do programa de trainee da Rede Globo. Muitos tem essa curiosidade de como é a rotina de ser trainee Globo. Obrigado e parabéns pelo site.

    Resposta por Cíntia Reinaux - 14/01/2015

    Oi Anderson!

    Essa é uma ótima ideia! Estamos nos organizando para fazer diversas entrevistas com trainees em 2015. Pode deixar que já acrescentamos um “trainee da Globo” na pauta!

    Abraços
    Cíntia

  • Como é o trabalho em empresas de auditoria?

    12.01.2015 | Mozart Soares

    Estou tentando ingressar na EY e na PwC, e gostaria de informações sobre a vida e o dia a dia de um trainee dessas duas empresas. Salário, descontos, possibilidade de conciliação com a faculdade, tempo dedicado a horas extras, evolução profissional e, principalmente, processos internos para trabalhar no exterior em nome da empresa, que sempre foi meu sonho. Fico no aguardo! Muito obrigado!

    Resposta por Cíntia Reinaux - 12/01/2015

    Olá, Mozart!

    Em geral, o trabalho em empresas de auditoria e consultoria é bem puxado, com um número razoável de horas extras e muitas viagens a trabalho. Não é nada fácil conciliar com a faculdade, mas não é impossível. Esse é um setor em que as pessoas tendem a crescer rapidamente. Quanto ao salário, depende de fatores como região e formação do profissional, mas para cargos iniciais costuma variar entre 1.500 e 2.500 reais.

    Recomendo que acompanhe as empresas que você citou em seus respectivos sites e redes sociais. Também vale a pena obter mais informações com pessoas que já trabalharam lá (você pode encontrá-las pelo LinkedIn).

    Abraços,
    Cíntia

Página 1 de 912345678...Última »