Novidade!

Receba vagas no seu perfil por e-mail

VTirinhas: Liberte-se no Dia da Independência

07.09.2013 | em Humor

Liberte-se do "amanhã"Sushi de Kriptonita, por Daniel Cramer

Hoje vai ser um daqueles dias em que a sua timeline do Facebook vai ser inundada de amigos reclamando que o feriado caiu em um sábado.

O que não deixa de ser irônico, pois não haveria ocasião melhor para comemorarmos o Dia da Independência do que hoje.

Se você não sabe, foi exatamente em um sábado que Dom Pedro gritou “Independência ou Morte!” às margens do Riacho Ipiranga.

Para mim essa coincidência é um lembrete de que não podemos adiar o nosso grito de independência para o dia seguinte. Precisamos conquistar a nossa liberdade hoje, agora e sem desculpas.

Veja só o caso do nosso primeiro imperador: ele sentia-se muito mal (estava com uma tremenda dor de barriga) quando recebeu a carta que foi a gota d’água para que o processo de libertação das amarras com Portugal fosse desencadeado.

Ele bem poderia ter deixado para “tratar desse assunto” na segunda-feira, mas os grandes líderes jamais deixam a oportunidade e o momentum passar. Ele sabia que para ser bem sucedido deveria tomar uma atitude naquele instante.

Eu posso até estar romantizando um pouco (clique para ler o que dizem os historiadores), mas isso é só pelo meu desejo de inspirá-los a não deixar para amanhã o sonho que pode começar a se concretizar hoje.

É nos fins de semana que costumamos tomar as decisões mais importantes (aquela dieta, curso de inglês, viagem para o exterior) para em seguida nos iludirmos de que “será a primeira coisa que farei na segunda”.

Que em um futuro próximo você possa contar a história de como 7 de setembro de 2013 foi o seu Day 1.

Um Dia da Pátria libertário para todos.

Compartilhe!

Cíntia Reinaux

Cíntia Reinaux tem 31 anos e um orgulho danado de ser pernambucana. A administradora apaixonada por RH criou o Vida de Trainee em fevereiro de 2010. Desde então, dedica parte de seu tempo para ajudar outros jovens como ela a refletir sobre suas carreiras.

Twitter - Facebook - Google Plus - Linked In - RSS
Mais recentes » « Mais antigos

Deixe seu feedback!