Novidade!

Receba vagas no seu perfil por e-mail

Já pensou em um intercâmbio na Nova Zelândia?

24.07.2014 | em VT Indica

intercambio-nova-zelandia

Olá, pessoal!

Todo mundo que sonha com uma vaga de trainee já está cansado de saber que a maioria das empresas exige inglês avançado ou fluente. E mais: muitas delas também consideram a experiência de intercâmbio no exterior como um diferencial.

O que nem todos percebem é o motivo que faz essa vivência ser tão valorizada: o crescimento e o amadurecimento que vem com você na bagagem de volta.

Isso sem contar o quanto o mundo se abre em novas oportunidades para quem fala o inglês. No mês passado tivemos a Copa do Mundo no Brasil e as cidades sede ficaram repletas de estrangeiros. Quem tinha pelo menos algum domínio do idioma teve a felicidade de confraternizar com vários povos (meu irmão de 19 anos ficou todo prosa porque conseguiu ajudar um alemão a se localizar).

E o que falar da Internet, então? São inúmeros cursos e palestras gratuitas, além de diversos ebooks, todos disponíveis para aqueles que conseguem se virar nessa que é uma das línguas mais faladas do mundo.

Qualquer um completa as horas complementares da faculdade fazendo cursos online, mas já pensou que “moral” colocar no currículo cursos gringos?

E é por isso, caro leitor, que eu recomendo fortemente que você busque esse conhecimento o quanto antes, matriculando-se em uma escola e, se possível, programando a tão sonhada viagem de intercâmbio.

Como já falei acima, essa experiência lhe fará não apenas aumentar a sua confiança e fluência no idioma como também será uma aventura inesquecível e um grande marco em sua vida.

Você aprende a se virar sozinho e a ser mais adaptável e flexível. Além disso, enfrenta muitas “roubadas” pelo caminho, mas ganha tanto jogo de cintura que termina dando conselhos aos novatos.

Isso fora o ciclo de primeiro estranhar e depois terminar adquirindo alguns dos hábitos de culturas diferentes da sua. Você começa a questionar um pouco mais o porquê de as coisas serem como são.

Sei que muita gente que está lendo esse artigo está pensando que não tem grana para fazer uma viagem como essa, mas a vocês eu sugiro que avaliem bem se é isso mesmo ou se estão apenas procurando “desculpas”.

Eu também não tinha dinheiro (era “lisa”, como se diz na minha terra), e por isso mesmo passei boa parte da faculdade juntando cada centavo que podia, tudo para realizar esse sonho.

E hoje há tantas facilidades, né? São diversas opções para quem quer trabalhar ou fazer curso, financiamentos, descontos. Só aviso uma coisa: depois que você começa a viajar, não consegue parar!

Um dos lugares que tenho vontade de conhecer é a Nova Zelândia. Acho genial como eles conseguem aliar uma infraestrutura de primeiro mundo com paisagens naturais de tirar o fôlego. Confesso que não sei se teria coragem para aqueles saltos de bungee jump, mas pra mim conhecer o cenário de O hobbit e O Senhor dos Anéis seria o máximo! #GeekModeOn

Por isso eu achei super bacana o contato que a YepNZ fez conosco aqui no Vida de Trainee.

A YepNZ é uma agência de intercâmbio com uma proposta diferente, de um atendimento totalmente customizado. Ela foi fundada por duas brasileiras que se aventuraram em um intercâmbio e acabaram se tornando empresárias lá na Nova Zelândia.

Por tudo que eu já falei, se você chegou até aqui sabe o quanto uma experiência como essa é enriquecedora para a sua vida e para o seu currículo, e provavelmente está interessado em buscar mais informações sobre oportunidades de intercâmbio.

Que tal então começar pela YepNZ? É só mencionar o Vida de Trainee para ganhar gratuitamente o seguro de saúde e viagem no fechamento de um pacote. Mas é preciso correr, porque essa promoção exclusiva termina no mês de Outubro.

Sugiro também curtir a Fanpage da YepNZ, que lá eles sempre postam dicas sobre pontos turísticos, procedimentos para o visto e outras informações úteis. Se ficou com alguma dúvida, entre em contato com a YepNZ por e-mail.

Embarque nessa viagem e volte cheio de histórias pra contar!

 

*Post patrocinado

Posts relacionados

Mais recentes » « Mais antigos

Deixe seu feedback!