Novidade!

Receba vagas no seu perfil por e-mail

Humor: Pegadinhas em Entrevistas de Emprego

09.09.2013 | em Humor

pegadinhas-entrevistas-empregoOi gente!

Antes de mais nada, eu queria avisar que este artigo é uma brincadeira e não deve ser levado a sério como aqueles em que eu falo sobre as perguntas mais comuns em entrevistas de emprego.

Seguindo a programação do VT, a segunda-feira tem um conteúdo mais leve, com edições do nosso podcast ou vídeos (próprios ou garimpados na net).

Nesta semana, fizemos uma seleção das entrevistas de emprego mais nonsense da web.

 

Pegadinha do Meteoro (LG Meteor Prank)

Pra começar, o vídeo que bombou na semana passada. Essa ação de prankvertisement foi criada no Chile para o lançamento da TV LG Ultra Reality.

A campanha viralizou (já tem mais de 7 milhões de visualizações) e possui opção de legendas em português. É claro que “não era real”, mas se fosse ganharia o prêmio “sem noção!”

E a pergunta fica no ar: “O que você faria nessa situação?”

 

Heineken – The Candidate (O Candidato)

A cervejaria Heineken já não aguentava mais ter sempre os mesmos candidatos com as mesmas respostas prontas e decidiu inovar.

Em vez de seguir a cartilha das perguntas tradicionais, decidiu fazer um processo seletivo diferente: “a primeira entrevista de emprego para a qual você não pode se preparar”.

O objetivo era selecionar um estagiário para a área de patrocínios e eventos, com o grand finale no estádio de futebol do Juventus. Essa foi certamente a seleção mais inusitada de que já ouvi falar.

Já pensou se alguma empresa decidisse fazer algo parecido aqui no Brasil? Como você reagiria?

 

Porta dos Fundos – Entrevista de Emprego

E para finalizar, o humor sempre inesperado do Porta dos Fundos, em uma das esquetes mais divertidas da trupe.

Tenho alguns amigos que adorariam trabalhar para um chefe nerd como esse, mas vamos combinar que, para os “trouxas”(ou “muggles“), um diálogo como esse na vida real seria um tanto quanto perturbador.

 

O melhor de tudo é a job description (anúncio da vaga) na descrição do vídeo:

Empresa de grande porte procura funcionário para executar rotinas administrativas, elaborar relatórios, derrotar Mumm-Ra, encontrar as sete Esferas do Dragão, salvar a Uni das garras do Vingador e organizar arquivos. Idioma: klingon fluente. Contato: [email protected] Tratar com Gandalf. Remuneração: 1.500 moedas de ouro + vale-transporte.

 

Então é isso, pessoal. Vou ficando por aqui. Espero ter ajudado a melhorar um pouco a vibe de “odeio segunda-feira!”.

Até a próxima!

Posts relacionados

Mais recentes » « Mais antigos

Deixe seu feedback!