Novidade!

Receba vagas no seu perfil por e-mail

Hoje é dia de dar uma espiadinha

14.01.2014 | em Carreira

exposicao-instagram-bbb

Depósito do Wes, por Wesley Samp

Um dos maiores clichês do mês de janeiro é dizer que no Brasil o ano só começa depois do Carnaval. Em 2014 então já tem gente dizendo que o ano só vai engrenar mesmo depois da Copa.

No entanto, pra mim, já faz um tempo que eu tenho aquele clique de quando “cai a ficha” a partir do momento em que Pedro Bial invade a programação da TV aberta nos convidando a “dar uma espiadinha”.

Não que eu acompanhe o BBB. Pelo contrário. É que só de ouvir a vinheta anunciando o início do reality eu já levanto do sofá e penso: “Agora já deu. Hora de fazer algo produtivo”.

E então eu me ponho a pesquisar material praquele artigo que estava parado, crio vergonha na cara e respondo as dúvidas de leitores que estavam pendentes, atualizo a planilha de orçamento… Enfim. Disparo a fazer um monte de tarefas que estava procrastinando.

É como se nesse instante eu finamente parasse de enrolar e virasse a página para começar o capítulo reservado para o novo ano.

Não me levem a mal. Eu não tenho nada contra o Big Brother Brasil. Inclusive acho ridículo o quanto nessa época as pessoas se dividem entre as que gostam e as que detestam o programa. Gente, ninguém é obrigado a assistir, cada um gasta seu precioso tempo como bem entender.

É de dar dó ver as pessoas interrompendo as próprias vidas só para ficar enchendo a nossa timeline do Facebook com declarações de amor e ódio ao formato.

Na minha opinião, você não pode criticar o “fanático pelo BBB” se durante a exibição do reality você não desgruda das redes sociais, sempre querendo dar só mais uma espiadinha na vida alheia.

A minha dica então é que, se você pertence ao grupo dos que “não suportam o BBB”, não perca mais nenhum segundo falando sobre o programa. Em vez disso, se ponha a trabalhar no horário em que os outros estão espiando (o reality e a vida alheia). Pois, como Roberto Shinyashiki explica, é agindo enquanto os outros se distraem que você atinge as suas metas mais difíceis.

E, se você é fã de carteirinha, talvez seja o caso de reduzir o tempo que gasta com assuntos relacionados ao BBB. Pois realizar sonhos exige sacrifício.

Assim, se todos vocês se empenharem em seus projetos, logo poderão vislumbrar o futuro que sempre imaginaram para si.

E aí, quando fizerem uma pausa para relaxar e pensar nesse futuro, nem parecerá que estão “sonhando acordados”, e sim que, depois de tanto empenho, vocês ganharam o direito de dar uma espiadinha…

Posts relacionados

Mais recentes » « Mais antigos

Deixe seu feedback!

  • Samantha W.

    Cintia, vi seu blog hoje pela primeira vez. Posso dizer que temos ideias muito semelhantes, gostei do modo como usa as palavras e as grandes ideias que vc compartilha. Parabéns pelo seu trabalho, está fantástico. Grande abraço.

    • Puxa, Samantha! Muito obrigada pelas palavras carinhosas. Faço o VT com muita dedicação. Abraços