Novidade!

Receba vagas no seu perfil por e-mail

Uma nova vida

30.10.2010 | em Sobre o blog

Hoje eu completo 9 meses em São Paulo. Dizem que o período de gestação existe para nos acostumarmos à ideia de uma nova vida e para nos sentirmos mais preparados para o tão esperado momento.

E não é nada fácil essa fase de transição. Os primeiros 3 meses vêm acompanhados de enjôos constantes (um tal de homesickness) e todo cuidado é pouco nesse que é o período de maior risco para a gestação. Afinal nem sempre dá certo na primeira tentativa. O seu maior medo é ver o seu sonho ser abruptamente interrompido, depois de tudo o que você passou e todas as esperanças que você nutriu. Não há muito o que se possa fazer para que esse temor vá embora. O jeito é seguir em frente sem se deixar abater, superando um susto de cada vez.

Mas aí então o tempo passa e aquela semente vai tomando forma… Aos poucos você já consegue vislumbrar o que ela poderá vir a ser. Os enjôos já não são mais tão incômodos. Otimista, você começa a olhar para o futuro sem tantos receios e também a fazer muitos planos.

Nesses 9 meses, já caminhei pela Avenida Paulista, fui ao Ibirapuera, Estação da Luz, Liberdade, Museus, festivais italianos, enfim: tudo a que um turista tem direito. Também vivenciei momentos que só uma cidade como São Paulo pode oferecer. Conheci o meu autor favorito, o Rubem Alves, em pessoa, em uma noite de autógrafos e me emocionei ao ver um dos meus filmes preferidos, Ensina-me a Viver, ao vivo, adaptado para uma peça de teatro. Além disso, assisti a uma palestra do Marcelo Tas na empresa em que trabalho.

E falando em trabalho, como foram puxados esses meses! Foi com muitas horas extras, dedicação e afinco que consegui mostrar ao menos parte do meu potencial à empresa. Pode soar estranho, mas para mim a adaptação à cultura e ao jeito de se trabalhar em São Paulo foi algo tão desafiador quanto a minha experiência de trabalhar fora, no RH de uma empresa no Canadá.

É… Sair de nossa zona de conforto traz consigo os seus desafios. Sorte a minha poder encará-los em uma cidade como São Paulo, onde existe chaveiro 24 horas! Não que eu tenha precisado desse serviço nos últimos dias (foi só uma vez!). A terra da garoa (onde também chove torrencialmente, como hoje) também é a terra das oportunidades, onde tudo acontece, onde todos têm a sua chance (um dia ainda corro na São Silvestre!).

Devaneios à parte, percebo que o período de gestação chegou ao fim. Já me sinto adaptada e pronta para essa minha nova vida. As expectativas para o ano que vem são grandes, pois o ano promete trazer grandes novidades. Ao que tudo indica assumirei novas responsabilidades no trabalho. Também tenho planos de me mudar para um outro apartamento e quem sabe até mesmo começar uma pós. Não sei se poderei ir tantas vezes a Recife (somente nesse ano já fui 6 vezes!), mas espero receber muitas visitas!

Enfim. 2010 será marcado como o ano em que comecei uma nova vida… Espero que os anos que estão por vir sejam lembrados como aqueles em que eu vivi essa “nova vida” intensamente, cercada de meus entes queridos!

E uma boa sorte para todos aqueles que também pretendem se aventurar e começar uma nova vida!

Posts relacionados

Mais recentes » « Mais antigos

Deixe seu feedback!