Novidade!

Receba vagas no seu perfil por e-mail

Entrevista com Paula Muratore, Trainee Cremer

09.08.2016 | em Carreira

Trainee Cremer 2017. Inscrições até 11/09! Você e a Cremer com o desafio de transformar o mercado de saúde nos próximos anos! 25 mil inscritos em 2015! Olá, pessoal!

Presente em mais de 85% dos hospitais brasileiros, a Cremer é a maior empresa brasileira de produtos voltados para as áreas de primeiros socorros, cirurgia, tratamento, higiene e bem-estar. A empresa está com inscrições abertas para a 4ª edição de seu programa de trainee.

Para que vocês possam conhecer um pouco mais sobre a cultura e possibilidades de carreira da empresa, nós conversamos com a Paula Muratore, trainee 2014 que hoje atua na área Financeira. Confiram os destaques do nosso papo na entrevista abaixo.

 

paula-muratoreConte-nos um pouco sobre a sua trajetória.

Sou de São Paulo capital e me formei na Mauá em Engenheira de Produção Mecânica. Antes da Cremer, havia trabalhado na área de Controladoria em uma grande empresa de distribuição de combustíveis.

Entrei como trainee na Cremer na turma de 2014 e no começo do programa realizei o job rotation em Blumenau-SC, onde fiquei durante 3 meses. Também conheci as plantas de São Sebastião do Paraíso-MG e São Paulo-SP. Após esse período, fui alocada na área de Relações com Investidores e Financeiro (Crédito/Cobrança).

 

O que mais lhe chamou atenção no processo seletivo da Cremer, que mais contribuiu para a sua escolha?

O que mais me chamou atenção foi a proximidade com a diretoria e gerência, que participa ativamente de todas as fases do processo. Com isso, temos a facilidade de tirar dúvidas e ouvir dos principais executivos os planos de negócio e aonde a empresa quer chegar.

Sobre a minha escolha de ser Cremer, na faculdade ouvi falar da companhia e também obtive referências de um ex-trainee, que comentava pontos muito positivos sobre a empresa e seu próprio desenvolvimento. Ele passou de trainee para coordenador e hoje é gerente executivo.

A partir daí, busquei informações e gostei muito do que vi, principalmente da meritocracia, bastante valorizada pela empresa, e do desenvolvimento dos talentos. Além disso, me identifiquei bastante com o propósito e os valores da Cremer, que são Saúde, Cuidado e Bem-estar. A gente realmente leva sorrisos a quem precisa, todos os dias salvamos vidas. Isso me motivou muito a querer trabalhar aqui.

 

Você não possuía formação ou experiência anterior na área de Saúde. Como foi para você entrar nesse mundo novo? E o que foi mais marcante na cultura e forma de trabalhar da Cremer?

O meu principal objetivo quando entrei como trainee na Cremer foi o de aprender novas atribuições e ser muito desafiada. Logo no início, o fato de não possuir experiência no setor da saúde ou na própria área de Finanças foi um grande desafio.

No entanto, para a Cremer o mais importante é a vontade, o querer chegar no melhor resultado e procurar soluções fora da caixa, independente da sua formação ou experiência. Na Cremer temos uma cultura forte, onde o nosso principal objetivo é trabalhar com alegria e sonhar grande. Assim, em pouco tempo esse desafio inicial foi superado.

 

Como foi a sua experiência como trainee Cremer?

No início do programa de trainee, passamos primeiro por uma conversa com o presidente e também com os diretores. Em seguida, entramos na fase de job rotation, na qual conhecemos diversas áreas da companhia, identificando suas principais responsabilidades e desafios.

Durante essa etapa, nós passamos por atividades na fábrica, colocando realmente a mão na massa e conhecendo todos os processos produtivos. Além disso, conhecemos e desempenhamos atividades em alguns Centros de Distribuição da empresa. Ah! E também tivemos a oportunidade de atuar alguns dias com os vendedores, seguindo uma “rota de venda”, o que nos permitiu conhecer o nosso cliente.

Depois essa experiência, tivemos a alocação em uma área específica. Fui alocada na área de Relações com Investidores e Financeiro (Crédito/Cobrança), onde fiquei responsável por um projeto muito desafiador e com um grande impacto para a empresa. Além desse desafio, fiquei responsável por outras iniciativas menores no decorrer do ano, bem como me envolvi nas atividades do dia a dia das duas áreas.

 

A Cremer valoriza bastante a meritocracia, a autonomia para a tomada de decisões e talentos dispostos a assumir responsabilidades desde cedo. Como isso se traduz no seu dia a dia?

A Cremer realmente valoriza muito a meritocracia. Na minha trajetória, após entregar os meus projetos, fui promovida para coordenadora de contas a receber e relações com investidores. Com isso, recebi o desafio da gestão de pessoas e melhoria da área como um todo. Hoje sou Coordenadora Financeira e de R.I., assumindo também a área de Tesouraria e Contas a Pagar.

Toda minha equipe está em Blumenau-SC, porém minha base é em São Paulo. Tenho, portanto, o desafio da gestão à distância. Assim, todos os meses realizo algumas viagens, de modo a acompanhar de perto o time.

 

Como tem sido enfrentar pela primeira vez em sua carreira um momento de crise no país? Como tem sido o desafio de liderar e manter a equipe motivada no cenário atual?

A minha área é bastante impactada pela crise, principalmente o Crédito e Cobrança. Para liderar e manter a equipe motivada é necessário sempre pensar em coisas novas e fora da caixa, sem nunca esquecer que é necessário reciclar os conhecimentos realizando cursos, por exemplo.

Hoje sempre escolhemos uma pessoa do time para realizar um treinamento. Em seguida, marcamos com todos da equipe para esta pessoa multiplicar o conhecimento. Além disso, nesse período é ainda mais importante reconhecer os resultados, mostrando e explicando a importância das metas: todos devem saber aonde queremos chegar.

 

Por fim, conta pra gente o que você acha que é essencial para qualquer jovem que sonhe em ser um trainee Cremer.

Estude muito bem a empresa. Acesse nosso site, Facebook, Snapchat e Instagram e busque entender o mercado da saúde. Se você tem vontade de fazer acontecer, gosta de desafios e acredita no nosso propósito, vem pra Cremer! Boa sorte a todos!

 

E com essa mensagem final da Paula nós encerramos este artigo e deixamos o convite: a todos que se identificaram com a empresa com a oportunidade, não deixem de se inscrever!

As inscrições vão até o dia 11/09/2016.

Inscreva-se para o Trainee Cremer 2017

Mais recentes » « Mais antigos

Deixe seu feedback!