Novidade!

Receba vagas no seu perfil por e-mail

Entrevista com Flávia Picanço, Ex-Trainee e Gerente de RH na B2W Digital

05.10.2018 | em Carreira

Somos B2W Digital. Inscrições Abertas! Venha para a maior companhia digital da América Latina. O seu lugar é aqui!Olá, pessoal!

Quem aqui é é apaixonado(a) por tecnologia, inovação e internet?

B2W Digital, dona de marcas como Americanas.com, Submarino e Shoptime, está com inscrições abertas o Trainee B2W Digital 2019.

E para desvendar todos os segredos dessa tremenda oportunidade, nós entrevistamos a Flávia Picanço, gerente de RH da empresa, que não só é responsável pelo programa como também já foi trainee, lá da edição 2008!

A Flávia é formada em publicidade, com MBAs nas áreas de Marketing, Negócios e RH. Ela começou como trainee no setor comercial da empresa, onde atuou no desenvolvimento de novos produtos e ampliação do portfólio de marcas exclusivas. Hoje, comanda o time de recrutamento dentro da área de Gente & Gestão. Ah! E uma curiosidade: ela foi atleta profissional da natação por 15 anos antes de entrar na maior companhia digital da América Latina.

Agora que vocês já conhecem um pouco mais a Flávia, chegou a hora de descobrir tudo e mais um pouco sobre a experiência de ser um Trainee B2W e como fazer parte da turma 2019!

Foto de Flávia, gerente de RH e ex-trainee B2W.Qual foi a sua maior motivação ao buscar uma empresa digital? Você já tinha alguma experiência anterior ou afinidade com esse segmento?

Buscava uma empresa dinâmica, inovadora e que tivesse grandes desafios para que eu pudesse me desenvolver como profissional. Não tinha experiência anterior nesse segmento.

Você entrou como trainee na B2W Digital em 2008, dez anos atrás! Nesse período, você acompanhou o crescimento da empresa e vivenciou mudanças profundas no setor. Você poderia comentar o que foi mais marcante para você?

Sim, tive a oportunidade de acompanhar o crescimento da Companhia, que consolidou as maiores e mais reconhecidas marcas de ecommerce da internet. Pude acompanhar, ao longo desses 10 anos, grandes projetos inovadores, o desenvolvimento de um time digital e a busca incessante para atingir sempre os melhores resultados. Ser a maior e mais querida empresa de ecommerce da América Latina requer foco constante em inovação, no desenvolvimento das pessoas e no espírito de equipe. Acredito que esses sejam os grandes diferenciais da B2W.

Ao longo desses 10 anos, você desenvolveu projetos em diferentes áreas da empresa. Essa é uma característica do Trainee B2W Digital? Poderia falar um pouco sobre o programa?

Sim, o programa de trainee valoriza a experiência do novo associado, permitindo que ele conheça diferentes áreas para aprofundar seu conhecimento sobre o negócio. No programa, você participa de diversos treinamentos técnicos e gerenciais, faz job rotation, entra em contato com a liderança da Companhia e desenvolve projetos que integram diferentes áreas.

E como foi a sua experiência? Quais foram os maiores aprendizados e desafios? E a sua maior conquista?

Minha experiência foi incrível, tive a oportunidade de conhecer diversas áreas da Companhia, além de participar de inúmeros treinamentos para adquirir mais conhecimento sobre o negócio e habilidades necessárias. Os desafios são diários devido a complexidade do nosso negócio, aqui assumimos grandes responsabilidades e somos incentivados a nos superar todos os dias. Minha maior conquista como trainee foi ter entrado no projeto de marcas próprias do Shoptime e ao longo dos anos ter conseguido expandir nosso sortimento exclusivo, trazendo novidades para os nossos clientes. Aumentamos o portfólio de marcas exclusivas, atingindo novos segmentos e comercializando também nas marcas Americanas.com e Submarino.

O que os candidatos podem esperar do processo seletivo? Que diferenciais você identifica em relação a outras seleções de trainee praticadas pelo mercado?

A B2W é uma plataforma que conecta pessoas, produtos, negócios e serviços. É uma empresa de crescimento acelerado, que valoriza a meritocracia e faz com que você entregue o seu melhor, todos os dias. Os candidatos podem esperar um processo seletivo bem dinâmico, permitindo contato com a liderança. Nosso objetivo é buscar os melhores talentos para compor nosso time digital.

Muito se fala sobre as novas gerações não passarem muito tempo na mesma empresa. Qual é o seu segredo? Como você faz a sua parte e de que formas a B2W conquista e engaja seus colaboradores?

O segredo é amar o que faz e se identificar com a empresa. Aqui nós somos realmente donos do negócio e damos o nosso melhor todos os dias. É muito bom fazer parte dessa história, realizar grandes conquistas e olhar o resultado do nosso trabalho. A B2W valoriza o desenvolvimento e o resultado.

E para finalizar, quais características não podem faltar em qualquer profissional que deseje ser um Trainee B2W Digital? Nossos leitores adoram receber dicas de quem já chegou lá…

O trainee deve ter bastante energia, ser movido a desafios, ser dinâmico e resiliente. Gostar bastante de internet e inovação, ser comunicativo, gostar de se relacionar e ter bastante foco em resultado.

Pergunta bônus: Você foi atleta profissional de natação durante 15 anos! Como se deu a transição para o mundo corporativo e como essa experiência contribuiu para o desenvolvimento de sua carreira?

A transição acabou sendo natural, pois estava focada nos meus estudos e queria desenvolver uma trajetória no mundo corporativo. O esporte me trouxe grandes ensinamentos que aplico na minha vida profissional. Com ele, aprendi a importância de ter foco no resultado, buscar o aperfeiçoamento constante e ter resiliência. Como atleta e profissional precisamos ter a melhor entrega, buscar sempre pela melhor performance e sempre se superar.

*****

E aí? Curtiram? Então corram logo para fazer a sua inscrição! O prazo termina no dia 15/10/2018.

Inscreva-se para o Trainee B2W Digital 2019

Posts relacionados

« Mais antigos

Deixe seu feedback!