Novidade!

Receba vagas no seu perfil por e-mail

Em fevereiro, a busca por um propósito continua

05.02.2017 | em Sobre o blog

Ilustração do Zen Pencils, por Gavin Aung Than

Olá, pessoal!

Este é um editorial mais curto, apenas para explicar que em fevereiro continuaremos a nossa investigação sobre a importância do propósito e como encontrá-lo.

Leia o editorial de janeiro para saber mais.

E como aqui no VT a gente não acredita nesse papo de que o ano só começa depois do Carnaval, neste mês de aniversário de 7 anos do blog nós também iremos lançar um projeto super bacana, que irá aumentar ainda mais a minha conexão com vocês.

Esse é inclusive o motivo de não termos tido muitas atualizações em janeiro. Eu estava preparando tudo com muito carinho e espero que gostem da novidade!

Foi por isso que escolhi a imagem acima para ilustrar o artigo. Quando vemos uma obra apresentada ou um produto lançado, raramente nos ocorre o esforço e dedicação empregados para que aquele resultado fosse alcançado.

Muitas pessoas não fazem ideia de quanto suor e lágrimas existem por trás de um blog como o VT, com toda a pesquisa para elaboração de artigos e etapas envolvidas na produção dos podcasts, por exemplo.

Isso sem contar com toda a parte administrativa, como pagamentos de hospedagem do site e outros serviços, controle de orçamento, análise de relatórios e uma série de outros itens necessários para que o portal continue funcionando e melhorando sempre.

Muitos querem o reconhecimento e o glamour de certas carreiras, mas poucos estão dispostos a encarar o trabalho solitário dos bastidores e os anos anônimos de empenho até que você realmente fique bom em algo.

Para que toda essa obstinação e sacrifícios façam sentido, é preciso haver um bom motivo. Daí a descoberta do propósito ser tão importante. Não acontece do dia para a noite, mas é algo tão essencial que vale uma vida inteira de busca.

Nas palavras de Mark Twain:

Os dois dias mais importantes da sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que descobre o porquê.

Continuem buscando.

Um grande abraço,

Cíntia Reinaux

Posts relacionados

Compartilhe!

Cíntia Reinaux

Cíntia Reinaux tem 31 anos e um orgulho danado de ser pernambucana. A administradora apaixonada por RH criou o Vida de Trainee em fevereiro de 2010. Desde então, dedica parte de seu tempo para ajudar outros jovens como ela a refletir sobre suas carreiras.

Twitter - Facebook - Google Plus - Linked In - RSS
Mais recentes » « Mais antigos

Deixe seu feedback!

  • Mariah Assumpcao

    Cintia, é muito dificil eu comentar em algum blog/site, mas queria dizer que seu trabalho é incrivel! É inspirador e ajuda muita gente. Inclusive me ajudou muito até ser aprovada no programa de trainee da Nestlé em 2016 e até hoje recomendo a pagina para várias pessoas que querem seguir esse caminho. Nao só as atualizacoes sobre os processos, mas temas como Propósito é o que fazem seu trabalho tão bom e completo! Parabéns!!

    • Puxa, Mariah, muito obrigada pelo seu depoimento! Faço esse trabalho com muito carinho. Parabéns pela conquista!