Novidade!

Receba vagas no seu perfil por e-mail

Janeiro será o mês do propósito

15.01.2017 | em Sobre o blog

Três círculos, um dentro do outro. No núcleo, a palavra Why. No intermediário, a palavra How. No exterior, a palavra What.Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos a 2017!

O ano passado foi inteiramente dedicado a ajudar os nossos leitores a conseguir um emprego, preparando-os para os processos seletivos. Já em 2017, o nosso projeto será o de desenvolver comportamentos essenciais para quem deseja se destacar no mercado de trabalho.

Para abrir os trabalhos, o tema escolhido foi propósito. Diante de mais um ano difícil, não poderíamos começar de outra forma. É que a jornada fica muito mais pesada e penosa quando desprovida de sentido e significado.

Quando sabemos o porquê de estarmos fazendo algo e como aquela pequena ação se conecta a um projeto de trabalho ou de vida, passamos a ter mais energia e a suportar mais facilmente os sacrifícios e dificuldades. É aí que desenvolvemos a nossa resiliência.

Ter um objetivo nos diz o que queremos alcançar. Ter um propósito nos diz porque aquele objetivo é importante pra gente. Se esse motivo não for suficientemente forte, se for algo que você “nem faz tanta questão assim”, o mais provável é que desista no primeiro obstáculo que aparecer no caminho.

Além disso, ter um propósito claro nos ajuda a tomar decisões com menos angústia e mais coerência:

Devo pedir demissão e fazer um intercâmbio?

Será que eu aceito esse emprego fora da área em que pretendo atuar?

É melhor fazer a pós assim que acabar a faculdade ou depois?

Nesse momento, esse artigo pode ter aumentado a ansiedade daqueles que ainda não não encontraram o seu propósito. Se este for o seu caso, não se preocupe, pois a proposta deste mês é tratar justamente da busca por um propósito.

Não foi à toa que utilizamos a imagem do Golden Circle para ilustrar esse artigo (Círculo Dourado, conceito de Simon Sinek). Mais do que saber o quê ou como devemos fazer algo, nas próximas semanas iremos nos voltar para o porquê.

E aí? Preparados para essa aventura? Então aproveitem para assinar a nossa newsletter e nos seguir no Twitter, Facebook, LinkedIn e Instagram, onde essa trilha terá ainda mais desdobramentos.

Um abraço e um 2017 de repleto de significado para todos vocês!

Cíntia Reinaux

Posts relacionados

Compartilhe!

Cíntia Reinaux

Cíntia Reinaux tem 31 anos e um orgulho danado de ser pernambucana. A administradora apaixonada por RH criou o Vida de Trainee em fevereiro de 2010. Desde então, dedica parte de seu tempo para ajudar outros jovens como ela a refletir sobre suas carreiras.

Twitter - Facebook - Google Plus - Linked In - RSS
Mais recentes » « Mais antigos

Deixe seu feedback!