Novidade!

Receba vagas no seu perfil por e-mail

Algum Dia

01.01.2014 | em Carreira

definicao-someday-doghouse-diaries

Algum dia: O lugar legendário onde suas esperanças, sonhos, metas e aspirações magicamente vêm a se tornar realidade.

Quando eu vi a definição acima no excelente Doghouse Diaries, soube no mesmo instante que esse seria um jeito fantástico de voltar a escrever no VT, e logo no primeiro dia de 2014 para o impacto ser ainda mais significativo.

Em 2013, utilizei vários aplicativos e estudei um bocado sobre Gestão do Tempo, e foi curioso perceber como a orientação é sempre a mesma: mantenha em uma seção as tarefas que possuem prazo e em outra aquelas que você pretende realizar “Algum dia”.

Algum dia. Não por coincidência, é nesse espaço do planejamento que se encontram alguns de nossos projetos mais ambiciosos. Aqueles que realmente têm o potencial de transformar as nossas vidas. Só que não temos coragem nem dedicação suficientes para selar esse comprometimento, e aos poucos eles vão sendo soterrados por atividades “urgentes” e outras “prioridades”, até por fim irem parar no fundo da gaveta.

Por isso, o meu conselho é que aproveite os dias preguiçosos desse ano que ainda está despertando para inspecionar esse móvel e separar algumas das ideias já empoeiradas para tomar um pouco de sol e ar fresco. Quem sabe na companhia delas você não encontra a força e inspiração que precisava para concretizá-las?

Eu já fiz o meu dever de casa. Passei os últimos dias folheando cadernos de anotações e outras relíquias da época em que criei o Vida de Trainee, há quase 4 anos. E lá encontrei um de meus empreendimentos mais ousados, que nunca tive ______ (escolha uma palavra como “tempo” ou “dinheiro” para preencher a lacuna) para tirar do papel: o Roda o VT.

Para vocês terem uma noção de como esse sonho é antigo, o primeiro post que apareceu no blog já o mencionava. Em 2011, eu ainda ensaiei uma tentativa com um vídeo mostrando como elaborar um currículo, mas não dei continuidade. O que é uma pena, porque essa foi uma das “invenções” de que mais tive orgulho quando ainda estava “bolando” o VT.

E foi assim que escolhi qual seria o meu projeto principal para 2014. Então é hora de se preparar, meu querido e negligenciado “Roda o VT”, pois em 2014 você será desengavetado!

 

E você? Que sonhos pretende desengavetar em 2014?

Compartilhe!

Cíntia Reinaux

Cíntia Reinaux tem 32 anos e um orgulho danado de ser pernambucana. Há 7 anos dedica uma parte de seu tempo para preparar jovens para o mercado, por meio do Vida de Traine e de seu trabalho como coach e mentora de carreira.

Twitter - Facebook - Google Plus - Linked In - RSS
Mais recentes » « Mais antigos

Deixe seu feedback!